ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS
14/03/11
DESASTRE SEM PRECEDENTES NO JAPÃO
Estamos de volta com o tópico ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS em caráter extraordinário. Um dia após postarmos a última edição (10/03/11) e comentarmos sobre a grande quantidade de terremotos que tinham ocorrido nos últimos quatro dias (de 06/03/11 a 09/03/11).
Como é sabido de quase todos, dia 11/03/11 ocorreu o maior terremoto de todos os tempos no Japão, acompanhado de um avassalador tsunami. Um terremoto tão forte que sua intensidade pode ser comparada à explosão de 16.000 bombas atômicas o e que foi 1.500 vezes mais forte que o terremoto que destruiu há alguns dias a cidade neozelandesa de Christchurch. Não vamos aqui dar muitos detalhes sobre o fato, pois os meios de comunicação geram diariamente milhares de informações sobre o que está ocorrendo no Japão. Aquele país está passando por uma crise sem precedentes.
Antes de nada, cremos que devemos orar pelos japoneses e por todos aqueles que estão passando por momentos difíceis. Oremos para que renunciem a seus ídolos e se arrependam ao Senhor Jesus e ao Seu Evangelho. Oremos para que verdadeiros evangelistas sejam enviados para lá, não prepostos de instituições religiosas, mas evangelistas cheios do Espírito Santo, que entendam o que é verdadeiramente ser Igreja.
Vamos dividir esta edição especial de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS em alguns pontos:
SAINDO DO PRINCÍPIO DE DORES RUMO ÀS DORES DE PARTO
Não estamos aqui afirmando que esse evento no Japão marca o fim do princípio de dores e o início das dores em si. Longe de nós essa presunção. Porém, devemos perguntar-nos: Até onde irá o princípio de dores? Nosso amado Senhor estabelece como sinais do princípio de dores: a] Nação contra nação b] Reino contra reino c] Fomes d] Pestes e] Terremotos em vários lugares (Mateus 24:7-8).
O século XX foi marcado por duas grandes guerras mundiais. As pestes, considerando as doenças genéticas e transmissíveis, ceifam a vida de bilhões de pessoas. Nas últimas semanas, milhares de pessoas em vários países têm saído às ruas para protestar contra a fome e o desemprego. Isso ocorreu na Índia (100.000 pessoas), em Portugal (180.000 pessoas), no norte da África, derrubando, inclusive, governos, sem contar a fome que assola a África há décadas.
E enquanto aos terremotos? Não precisa dar estatísticas para mostrar que o número, a frequência e a intensidade dos terremotos têm subido consideravelmente...
Então, se considerarmos a destruição trazida por esses fatores do princípio de dores, devemos estar atentos ao momento em que tais acontecimentos deixem de ser princípio para tornarem-se as dores em si. Por incrível que pareça, muitos estão encarando o que está ocorrendo como se tudo estivesse "normal". "Sempre houve terremotos"” dizem... "Tsunamis fazem parte da história do mundo há milênios" argumentam...
No entanto, gostaríamos de chamar a atenção para duas coisas. A primeira é que Jesus, quando revela os sinais do princípio de dores, não está falando de coisas "normais". Jesus não diz "Olhem, quando no inverno fizer frio ou quando no verão fizer calor, então será o princípio de dores...". O Senhor não está falando de coisas corriqueiras e comuns! Pelo contrário, Ele cita coisas fora do normal... Guerras e rumores de guerra, fomes, pestes, terremotos numa proporção fora do comum a ponto de chamarem a atenção e servirem de sinais...
Só a título de exemplo, apenas nos últimos seis anos já aconteceram sete grandes tsunamis com vítimas fatais. Veja:
26/12/04 SUDESTE DA ÁSIA 200.000 MORTOS
17/07/06 INDONÉSIA MAIS DE 600 MORTOS
02/04/07 ILHAS SALOMÃO 52 MORTOS
29/09/09 SAMOA MAIS DE 190 MORTOS
27/02/10 CHILE MAIS DE 500 MORTOS
25/10/10 INDONÉSIA 400 MORTOS
11/03/11 JAPÃO (DEVE CHEGAR A MAIS DE 10.000 MORTOS)
Só para comparar, em TODO o século XX houve apenas dois tsunamis consideráveis (1960 no Chile e 1993 em Hokkaido, no Japão). No século XIX, também dois foram contabilizados (1883 em Krakatoa e 1896 em Sariku, no Japão).
Em todo o século XIX, dois tsunamis. Em todo o século XX dois tsunamis. Apenas nos seis anos compreendidos entre 2004 e 2011 já são sete tsunamis! Isso é "normal"? Por incrível que pareça, os céticos e os que não dão crédito às revelações bíblicas continuarão dizendo que está tudo “normal”.
Sim! As próprias Escrituras revelam que mesmo em meio à grande tribulação, com os horríveis acontecimentos que ocorrerão nela, a maior parte das pessoas continuará sem arrepender-se, sem dar crédito ao Evangelho e continuará blasfemando de Deus e adorando à besta! Parece inacreditável, mas é verdade. Leia Apocalipse 9:20-21 e Apocalipse 16:9.
Se formos coerentes com a revelação do Senhor, terremotos e tsunamis como o do Japão vão continuar ocorrendo, cada vez mais frequentemente e com mais intensidade. Temos alertado sobre as grandes falhas nos EEUU: a de San Andreas e a Nova Madri. Nenhum lugar do mundo, atualmente, pode ser considerado como "livre" desses desastres.
A nós, cabe orar por todos e alertar o maior número de pessoas, para que se convertam a Cristo e para que obedeçam Seu Evangelho.
A NECESSIDADE DE PREPARAÇÃO
Quando falamos na necessidade de preparação face aos momentos que virão e que, de certa forma, já estamos atravessando, muitos não entendem. O principal argumento desses é que se o Senhor Jesus cuida de nós, logo não devemos fazer nada...
Quando se trata de irmãos pré-tribulacionistas que vivem em países ocidentais, sem serem perseguidos pela sua fé, em países que não apresentam, até o momento, nenhum risco de grande catástrofe, então a ideia de que nada ocorrerá continua bastante arraigada. É óbvio que a maior parte daqueles que se opõem a uma preparação é de irmãos que não cogitam passar por momentos tribulacionais.
Sobre o pré-tribulacionismo, temos comentado fartamente neste site. Sobre a preparação, temos respondido que confiar na provisão de Deus e na proteção de Cristo não significa ficar de braços cruzados ou deitados numa rede. Aquilo que temos que fazer, Deus não o fará por nós! Ao mesmo tempo, só devemos fazer aquilo que for dirigido pelo Espírito Santo.
É uma questão de inteligência e discernimento. Se, por exemplo, for noticiado amanhã em rede nacional que daqui a uma semana o Brasil ficará sem energia elétrica por um mês inteiro, perguntamos: Quem iria comprar fósforos e velas em grande quantidade? Alimentos que não precisem de refrigeração? Todos! Ninguém diria: "Olha, eu tenho dinheiro para comprar fósforos, velas e alimentos não perecíveis, tenho saúde física para ir ao mercado, estou sendo avisado do que está porvir, mas vou esperar que uma luz sobrenatural ilumine minha casa durante a noite e que um maná celestial caia do céu. Não vou me preparar"...
É mais ou menos isso quando nos referimos à preparação. Chega de falsa espiritualidade e de hipocrisia! Se todos correriam para precaver-se diante de um anúncio governamental feito por homens, por que não dar crédito às profecias divinas? O Senhor agirá quando nossas possibilidades acabarem e mesmo quando estivermos nos preparando, será através da força e das possibilidades que Ele nos dá. Tudo vem Dele...
No entanto, nenhuma preparação material será suficiente face à tribulação que se aproxima. Apenas quem for protegido pelo Senhor sobreviverá a ela de forma física. O mais importante é estar preparado espiritualmente, emocionalmente e familiarmente. Nossa prioridade não deve ser manter a integridade física, mas a integridade espiritual. No entanto, se der para manter a física, é lícito mantê-la.
Vejamos o caso do Japão. Talvez, o país melhor preparado para enfrentar grandes desastres... Pessoas estão morrendo de sede, fome e frio. Muitos tiveram que sair de casa apenas com a roupa do corpo. Tragédias têm ocorrido em todo mundo. Estamos chegando ao clímax do princípio de dores. Não se deixe iludir por essa aparente "normalidade". Isso pode ruir em minutos. Não queremos sequer imaginar se no Brasil tivesse ocorrido metade do que ocorreu no Japão... Repetimos: Diante do clímax do princípio de dores, nenhum país está mais "deitado num berço esplêndido". Nem o Brasil...
Então, fica aqui o nosso alerta. Acima de tudo, preparação espiritual. Vigilância e oração. Preparação emocional e familiar. Também, na medida do possível, preparação material. Quem tem carro, mantenha-o em bom estado de funcionamento. Quem tem dinheiro, não o deixe totalmente no banco. Quem tem possibilidade de ter um estoque para 2 ou 3 meses de alimentos não perecíveis e água, é aconselhável tê-lo. Quem tem um local afastado dos grandes centros, mantenha-o bem cuidado e provido. São apenas conselhos. Que cada um faça de acordo com o que o Espírito Santo o guiar.
AS CONSEQUÊNCIAS DO DIA 11/03/11
A catástrofe no Japão gerou muitas conseqüências e outras ainda surgirão nos próximos dias. Em primeiro lugar, estão as lamentáveis conseqüências pessoais. Estima-se, até o momento, cerca de 10.000 vítimas fatais [1]. Esse número poderá passar dos 10.000 ou mais, devido ao número de desaparecidos e pessoas expostas ao frio, fome, sede e à radiação nuclear. A toda hora são encontrados novos corpos. Mais de 600.000 estão desabrigados...
MAIS DE 500.000 DESABRIGADOS NO JAPÃO
Em segundo lugar, está a radiação gerada por 3 usinas nucleares danificadas pelo terremoto. A que mais preocupa é a usina de Fukushima, especialmente o reator nº2. Fomos informados que está havendo fusão nuclear nesse reator e que existe a possibilidade de uma explosão nuclear no Japão. Veja este vídeo postado no canal BJCV no YOUTUBE (agradecemos nosso amado irmão André pela informação postada):
Até o momento centenas de pessoas já foram expostas a algum tipo de radiação acima do normal. Apesar disso, a OMS afirmou hoje (14/03/11) que o risco da crise nuclear para saúde pública é mínimo no Japão e que não há riscos de se repetir o ocorrido em Chernobyl na década de 80 [2]. Lembramos que essas são declarações da OMS... Nos chama a atenção a rapidez com que estão afirmando que "não há riscos"...
Cremos que o mais prudente seria esperar, antes de ir declarando isso... Neste momento, numa medida extrema, devido à falta de energia para refrigeração, os engenheiros japoneses estão jogando água do mar para resfriar os reatores... O governo japonês está solicitando ajuda internacional para refrigerar os reatores.
E atenção: A agência de segurança nuclear do Japão acaba de informar, no momento em que estamos finalizando esta edição (aproximadamente às 22:30 do dia 14/03/11) que uma explosão foi ouvida no reator número 2 da central nuclear de Fukushima e que o reator número 4 também está em chamas. O governo japonês está pedindo para que pessoas no raio de 30 quilômetros desses reatores não saiam de casa... Vamos continuar acompanhando essa situação...
Há possibilidade de que as correntes atmosféricas possam levar parte da radiação a outros países. Uma agência de notícias chinesa relatou que a radiação pode atingir a Costa Oeste da América do Norte e o Havaí no fim da próxima semana. A Rússia também está atenta a esse tipo de contaminação pelo ar [3].
JAPONESES PASSAM POR MEDIDOR DE RADIAÇÃO
Também, vulcões começam a entrar em erupção. No dia 11/03/11, o vulcão Karangetang, um dos mais ativos da Indonésia, entrou em erupção momentos após o terremoto no Japão [4]. No próprio Japão, dia 13/03/11, o vulcão Shinmoedake, que começou a entrar em erupção em janeiro de 2011, voltou a lançar cinzas e pedras a uma altura de 4 mil metros, depois de duas semanas de relativa calma, segundo as autoridades [5].
Outra conseqüência, que pode trazer repercussões mundiais, é o baque econômico. Calcula-se que os prejuízos devam girar em torno de 170 bilhões de dólares. O mercado de ações do Japão fechou hoje (14/03/11) em baixa superior a 6%, maior queda desde o auge da crise financeira de 2008 e analistas disseram que a economia poderá voltar à recessão.
Não podemos esquecer que o Japão faz parte das sete nações mais ricas do mundo. É uma peça chave na engrenagem financeira mundial. Vemos como as profecias estão se cumprindo se forma tão cabal e bem diante de nossos olhos, mostrando-nos o quanto o sistema que rege este mundo é frágil e o quão perto estamos do momento em que um novo sistema (Nova Ordem Mundial ou sistema da besta) assuma o controle.
Vejam como estão ocorrendo as coisas... Enquanto cogitávamos que a crise no norte da África pudesse, através da instabilidade do petróleo, gerar um grave desequilíbrio na economia mundial, a partir do dia 11/03/11 surge essa nova frente de instabilidade no Japão. Vamos continuar acompanhando. O sistema financeiro atual está com os dias contados. As profecias estão se cumprindo em TODAS as frentes. Nada do que está acontecendo atualmente vai na contramão das profecias contidas nas Escrituras!
Até mesmo em notícias como a de que o terremoto de 11/03/11 deslocou o Japão em 2,4 metros, segundo cálculos do Serviço Geológico dos EUA (USGS) e imagens da NASA. Ao mesmo tempo, o terremoto também acelerou a rotação da Terra e encurtou a duração dos dias em 1,6 microssegundos, de acordo com o geofísico Richard Gross, da NASA. Lembramos que no gigantesco tsunami de 2004 no sudeste asiático já havia encurtado em alguns microssegundos a duração do dia...
Também, o devastador terremoto de 8,9 graus no Japão pode ter deslocado em quase 10 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.
É óbvio que essas mudanças, aliadas à mudança no pólo magnético da Terra, cujo norte está se movimentando rumo à Rússia, não são sentidas pela grande maioria da população, mas já estão fazendo com que aeroportos e sistemas de GPS tenham que recalcular suas coordenadas. Animais que dependem disso estão ficando desorientados. Talvez isso explique a grande mortandadede animais que temos presenciado nos últimos meses...
O ritmo de deslocamento do pólo magnético aumentou em cerca de 30% em dez anos, suscitando a especulação de que o campo magnético do planeta estaria se dobrando, o que faria as bússolas se inverterem e apontarem para o sul em vez do norte, algo que acontece de três a sete vezes a cada milhão de anos [6].
Isso só faz corroborar as Escrituras, mesmo que, inicialmente, numa escala menor. É como se fosse uma amostra do que está porvir. A Bíblia revela que a Terra se "moverá de seu lugar" (Isaías 13:13) e que os dias "serão abreviados" por causa dos escolhidos (Mateus 24:22).
Neste momento, muitas coisas estão ocorrendo no mundo. A Revolta Árabe continua. Milhares estão protestando. Na Líbia, continua o conflito civil. No Brasil, chuvas torrenciais caem em vários estados do Brasil e deixam milhares de desabrigados. Em Portugal, mais de 280.000 pessoas saíram às ruas de Lisboa e Porto para protestar contra a crise financeira que atinge aquele país... Guerras, rumores de guerras, fomes, pestes e grandes terremotos em vários lugares. Sinais no sol e na lua e nas estrelas. Na Terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. As dores tribulacionais se aproximam.
Cada vez mais, as condições para que o sistema do anticristo surja e se estabeleça estão sendo criadas. As profecias estão se cumprindo em cada quesito. Nossa bem-aventurada esperança se aproxima. Imediatamente após a maior de todas as tribulações, nos encontraremos com Ele nos ares (Mateus 24:29-31).
Voltamos a qualquer momento com ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, lembrando que diariamente você pode ouvir o RESUMO DO DIA na Rádio Projeto Ômega na programação noturna e diurna.
FONTES
[1] AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - 14/03/11
[2] FRANCE PRESS - 14/03/11
[3] - http://www.rense.com
[5] G-1 - 13/03/11
[6] O GLOBO - 03/03/11
é parece que o diabo deixa mesmo a sua marca...
ResponderExcluiresse comentário que vc citou acima( "Sempre houve terremotos"” dizem... "Tsunamis fazem parte da história do mundo há milênios" argumentam...)esta sendo declarado não somente por céticos mas por todo tipo de pessoas ate mesmo cristãos.
tenho ouvido isso com muita freqüência e por pessoas diferentes.