sexta-feira, 11 de março de 2011

JAPÃO É ABALADO POR TSUNAMI E TERREMOTO NESTA SEXTA FEIRA11-03-2011 - O PRINCÍPIO DAS DORES SE INTENSIFICA

  • Terremoto de 8,9 pontos atinge o Japão e causa tsunamis : ÚLTIMAS NOTÍCIAS 

    • Terremoto no Japão é 7º mais forte da história : NOTÍCIAS UOL  

      •  

        Após tremor, alerta de tsunami se estende à América do SulTsunami poderia atingir diferentes países na costa do Pacífico

        O forte tremor que atingiu o Japão gerou um tsunami que avança pelo Oceano Pacífico e pode atingir a costa da América do Sul. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, que integra a Administração Atmosférica e Oceânica Nacional, dos Estados Unidos, divulgou um alerta dizendo que a gigantesca onda pode chegar ao Chile, ao Equador, à Colômbia e ao Peru.
        O tsunami foi gerado pelo tremor de magnitude 8,8 que eclodiu a 400km da costa do
        Japão, a uma profundidade de 32 km. A gigantesca onda atingiu o Japão, causando grande destruição. Pelo menos 26 pessoas morreram em consequência do tremor no país. Segundo o alerta emitido pelo centro, o tsunami ameaça ainda países vizinhos ao Japão, como Filipinas, Japão e Rússia, e países das Américas com costas no Oceano Pacífico, como México, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Panamá e Honduras.
        Representantes do governo da Rússia nas Ilhas de Sakhalin, no extremo leste do país, promoveram a retirada de cerca de 11 mil moradores na região costeira, antecipando a chegada do tsunami que promoveu destruição no Japão. Autoridades das Filipinas ordenaram a evacuação de comunidades na região costeira ao leste do país. No Japão, usinas nucleares e refinarias de petróleo foram fechadas devido a temores que elas poderiam ser atingidas.
        'Amplo estrago'
        De acordo com o boletim do Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, a alta magnitude do tremor e leituras dos níveis do mar indicam que o tsunami pode causar ''amplo estrago''. A entidade define um tsunami como uma série de ondas. A primeira onda a atingir uma região não precisa, necessariamente, ser a mais forte. O tamanho da ondas de um tsunami não pode ser previsto e a proporção pode variar significativamente ao longo de uma região costeira devido a efeitos locais.
        O intervalo entre uma onda de tsunami e outra pode variar de cinco minutos a uma hora e a ameaça de novas ocorrências pode continuar por várias horas. A ameaça só é considerada encerrada, quando grandes ondas deixam de ser registradas por um período de duas horas após o horário estimado para a chegada da primeira onda ou para a primeira leva de grandes ondas.


         

 



8 comentários:

  1. Essas ondas concerteza vai provocar um estrago muito grande ! Eu queria saber se ela pode alcançar mais países além dos que nós já sabemos ?

    ResponderExcluir
  2. É... A CADA DIA SE CUMPRE AS PROFECIAS...

    ResponderExcluir
  3. E JESUS DISSE: ISSO É SÓ O COMEÇO. IMAGINA O FIM ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. È O FIM DO MUNDO E O SENHOR ESTÀ VOLTANDO E PARA O POVO DE DEUS È A BÌBLIA QUE ESTÀ SI COMPRINDO!!

    ResponderExcluir
  5. está escrito na biblia as profecias estão se cumprino ai e só o começo a grande tribulação vai ainda vim o grande dia o armagedom quem quer ser salvo que corra atras .

    ResponderExcluir
  6. Esta escrito na Biblia que Isso nao nem o Começo que Vai Acontecer Quando Jesus Voltar Vai ter Muitas Atribulaçâo

    ResponderExcluir
  7. esta se cumprindo o que esta na biblia jesus esta voltando a vinda dele esta cada ve mais proxima do que muitos pensam que cada um procure a sua salvaçao

    ResponderExcluir