sexta-feira, 25 de março de 2011

Terremoto deixa dezenas de mortos em Mianmar ( Tragédia após tragédias ! Não seria uma intensificação das dores? )

Forte tremor matou ao menos 74 no país e também foi sentido no Vietnã e na Tailândia, onde uma vítima fatal foi registrada ( 25/03/2011 )

  Subiu para 74 o número de mortes causadas por um forte terremoto de 6,8 graus de magnitude que atingiu Mianmar na quinta-feira. O tremor também foi sentido no Vietnã e na Tailândia, onde uma vítima fatal foi registrada, elevando para 75 o número total de vítimas.

   De acordo com a rádio estatal de Mianmar, o terremoto deixou 111 feridos e destruiu 390 casas. As áreas mais afetadas são aldeias da região nordeste de Mianmar, localizadas em uma zona que faz fronteira com a Tailândia.
   Uma das vítimas morreu na província tailandesa de Chiang Rai após a parede de sua casa desmoronar enquanto ela dormia.
   O forte abalo também causou um blecaute temporário na cidade fronteiriça tailandesa de Mae Sai. Alguns
turistas deixaram seus hotéis e passaram a noite na rua, com medo de novos terremotos.
   Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica mundial, o epicentro foi localizado a dez quilômetros de profundidade e 82 quilômetros ao norte de Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e um dos principais destinos turísticos.
   O tremor ocorreu às 20h55 da hora local (10h55 de Brasília), 589 quilômetros ao nordeste da antiga capital birmanesa, Yangun, e 772 quilômetros ao norte de Bangcoc.
   A remota, montanhosa e pouco habitada região faz parte do chamado Triângulo de Ouro do tráfico de drogas, onde convergem as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia.
   Um dos mais pobres países da África, Mianmar tem sistemas falhos de infraestrutura e comunicações. A junta militar que governa o país mantém forte controel sobre todo tipo de informação.
   Em 2008, quando um forte ciclone deixou 130 mil mortos em Mianmar, a junta militar foi duramente criticada por ter atuado de forma lenta para ajudar as vítimas do desastre.
    fonte : US -IG

2 comentários:

  1. Há muito tempo venho seguindo o trabalho de vocês, muito nobre, por sinal. Acho que devemos juntar forças na divulgação dos atuais acontecimentos, por isso criei um blog para tentar contribuir. Se puder, visite e dê sua opinião.
    Abraços e muito (mais) sucesso!
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.

    Visitei o seu blog, e gostei muito. Sucesso!

    Que a paz de Cristo esteja convosco.

    Pr. Alexandre
    Obs: Já me tornei seguidor do seu blog.

    ResponderExcluir