quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em defesa da verdade ou dos sofismas?


   Como já havia declarado sobre o CANAL VERDADE OCULDA 2,  estarei, em breve, postando as refutações em  vídeos que prometi.
   Segue a baixo um comentário que recebi de uma irmã sobre a matéria discutida nesta postagem. Respondi sem delongas, mas prometo ser mais  detalhado nos vídeos.

   olá pastor passei pelo seu blog e o assunto me chamou atenção, não posso dizer não ao canal verdade oculta pois Deus esta usando este homem para fazer muitas revelações, por expl. igreja ou
seja denominação só gerou confuzão e continua gerando pois o povo de Deus esta dividido por placas e é uma contenda entre os próprios cristão.
segundo a maioria das denominação só quer dinheiro todos desfrutam do melhor nas costas dos fiéis isso não ta na escritura pois yehoshua fala que devemos se desprender de riqueza pois é mais facil passar um camelço no buraco de uma agulha do um rico entrar no céu o senhor esta mentindo?claro que não.
digo porem realmente os pregadores da verdade sofrerão perceguição vivo isso a 17 anos.
Deus te abençõe joão 8, 32.

Paz, Luciana. Concordo que existe muita confusão denominacional, porém discordo da não comunhão. As escrituras dizem : Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hb 10:25. Como haverá comunhão se os membros não se reunirem em algum local? O que dizer das palavras de Jesus?  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18:20). E a reunião no cenáculo com cerca de 120 irmãos para orarem At 1:16-15? Você disse que a maioria está errada e a minoria? De qual lado você ficará? Independente do local devemos adorar em espírito e em verdade, o próprio Jesus disse que não é nem em Jerusalém nem em Samaria que se adora a Deus. Então  , dizer que devemos nos reunir só nos lares é um sofisma. Eu sou pastor, você acha que sou um "cão guloso"? O dízimo continua em vigor, você sabia? Ele foi recebido por Melquesideque antes da lei. Depois pelos sacerdotes, na lei, e hoje  Jesus recebe os dízimos :E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive. (Hb 7:8) Jesus vive irmã? Então ele continua recebendo o que lhe pertence.

O Rubens não é perseguido por mim, é refutado! 
SOLI DEO GLORIA



Pr. Alexandre Nascimento

8 comentários:

  1. Graça e paz, Pr. Alexandre e também irmã Luciana!
    Bendita seja essa discussão!
    Ainda não sei qual lado está certo...Meu interesse é muito grande em saber!
    Sei que o homem é falho e a escritura, não.
    Por isso, essa discussão benéfica trará um pouco mais de luz e da verdade!
    É fato que o povo de Deus não conhece bem a escritura... E por isso é facilmente enganado.
    Não podemos deixar de lembrar que somos todos irmãos, mesmo com opiniões diferentes (enganados ou não)... pertencentes a um corpo de Cristo.
    O que de positivo vejo, é o esclarecimento real do texto da bíblia.
    Peço para que as pessoas que tiverem o interesse em discutir sobre o assunto, não coloquem simplesmente suas opiniões, mas sim capítulos e versículos que comprovem suas impressões.
    O povo de Deus está realmente decepcionado com tudo o que vemos...no fim dos tempos.
    Devemos procurar entender, com sabedoria do alto, o que Deus quer para nós.
    Noé, em sua época, estava sozinho (com sua família) na presença de Deus e foi salvo.
    ...Se precisar, serei como Noé!!! ...Mas sei que existem outros irmãos com o coração puro e que agradam à Deus.
    È claro, PR. Alexandre, que vc não é um dos “cães gulosos”!!! ...Mas que muitos deles estão por aí, isso é verdade!!!
    Um grande abraço! E parabéns pelo espaço criado! Que essa discussão traga mais conhecimento sobre as questões em pauta: dízimo, igreja, congregação, etc...
    A paz!!!!
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  2. COLOSSENSES CAP;2 V 20
    Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo,

    Para aqueles que procuram seguir o rigor do legalismo vai esta firme advertência:

    “Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus. Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam. Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los”. Mat. 23:2-4

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém devíeis fazer, sem omitir aquelas”. Mat. 23:23

    Antes de nos apegarmos por demais aos acessórios da lei, devemos nos assegurar da prática da justiça, a misericórdia e a fé.

    É motivo de lamentação o que vem ocorrendo em alguns setores da Igreja de Deus em relação à questão do dízimo. Muitos, entre líderes e membros, tornaram-se crentes fúteis e materialistas, a ponto de fazerem girar a própria fé em torno do vil metal. Agindo com esta mentalidade, distanciam-se de Cristo, e deixam ver que substituíram a mensagem eterna pelas temporais!

    O mais estarrecedor é ver que alguns irmãos já assimilaram esta fórmula. Isto não é Cristianismo e nem o espírito da verdadeira religião: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guarda-se isento da corrupção do mundo”. Tg. 1:27

    Esta é a nossa posição: Vivamos o novo pacto e o novo sacerdócio instituídos pelo Senhor. Tudo o que dermos e o que fizermos para o serviço da obra, o daremos e o faremos por amor, e não por causa de regulamentos a respeito.

    Fabio Guedes

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe irmãos, acredito eu que a obra de Cristo é perfeita.

    COLOSSENSES CAP; 02 16-17

    Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
    que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.

    HEBREUS CAP; 07 V 28

    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado.

    O antigo pacto era um símbolo transitório:
    Cristo é mediador de um pacto melhor e eterno

    ResponderExcluir
  4. Querem saber mais consultem;

    http://www.desafiodasseitas.org.br/Mary/Dizimar_nao_e_uma_doutrina_crista.htm

    ResponderExcluir
  5. Olá, Guedes. Lí o resumo do livro que você nos indicou, e estou abismado com tantas falácias. Espero que todos venham a lê-lo também.
    O fato de se expor vários textos bíblicos num argumento não o torna verdadeiro, uma vez que todas as heresias são meras distorções da verdade. Este livreto além contraditório é uma infâmia a sagradas escrituras. Sou uma pessoa bastante envolvida com a obra de Deus, e praticamente não tenho quase tempo para ficar escrevendo refutações( por não ter tempo, tenho que fazê-lo pelas madrugadas), mas me esforçarei para expor o que a bíblia realmente diz sobre este assunto, ponto a ponto, pois, tal livro , me fez crêr ainda mais na pureza de doutrinas como as dos dízimos e ofertas. Digo isto porque, se o inferno levanta sofismas tão ardilosos contra doutrinas tão claras como a do dízimo, devo eu e todo aquele que ama a palavra de Deus, defendê-la da mesma forma que Jesus em seu debate contra o Diabo(Mt4:6,7), dizendo : Mas também está escrito...

    Pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir
  6. Olá Pastor. Gostaria que vc me enviasse por email o que acha do dízimo. Por que eu já li toda a Escritura e não vi nada que indique que nós devemos dar dízimos. O dízimo que eu vi foi para sustento dos Levitas já que não tinha herança conforme se vê na Torá. Abraão deu dízimo de despojos e foi só UMA vez. Cristo fala que o Evangelho deve ser propagado de graça e que aqueles que o levam nada devem ter consigo conforme Mateus relata. De onde, pois, vem a sua eplicação do dízimo??? Paz e Graça de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. O dizimo na forma que vemos hoje é herança do catolicismo que na época arrecadava dinheiro para o sustento do padre(necessidades básicas) e da igreja.

    E hoje o mesmo é pregado de forma errada (colocando apenas o dinheiro como dizimo), pois os dizimos de hoje são para bancar "salarios" de pastores de igrejas sedes, regionais e setoriais etc. Enquanto vemos os irmãozinhos (membros) sofrendo e padecendo do básico para seu sustento.

    O mais estranho é que não vemos estudos profundos nessa área (dizimo), vai ver que não se fala muito pra verdade não aparecer.

    A paz a todos.

    ResponderExcluir
  8. Misael-g - A prática do dízimo nada tem a ver com uma suposta herança católica. O dízimo é um conceito embutido nas escrituras desde o Édem. Quem não compreende o conceito de mordomia não pode compreender o significado real do dízimo. Por que você e tantos outros falam de salários de obreiros que vivem integralmente na obra como se isto fosse um escândalo ou transgressão? O seu trabalho é mais digno de receber sustento do que quem prega o evangelho em tempo integral? Nunca leste : " E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui."( Você pratica isto?)Gl 6:6; "Outras igrejas despojei, recebendo delas salário, para vos servir"2 Cor 11:8; "Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário." 1 Tm 5:18; " Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;" 1 Timóteo 5:17;

    Pena que você é dono de sí mesmo, caso contrário teria o privilégio de administrar, como bom mordomo, os bens do Senhor.

    Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. 1 Crônicas 29:14

    Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. 1 Coríntios 10:26

    pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir