sábado, 14 de agosto de 2010

Vítimas de enchentes no Paquistão superam as de tsunami e terremotos

    Matéria enviada pela coloboradora Francis Scheuer - Alemanhã 
    Há quem duvide que estamos vivendo o final  da era pré-milenar ( tempo do retorno de Cristo). Paquistão, China, Brasil, Haiti, e tantos outros países têm experimentado catastrofes singulares nestes últimos anos.
   Fica aqui mais um alerta do blog Contagem Regressiva :  Entrega a sua vida a Jesus Cristo, hoje!
   Pr. Alexandre Nascimento

     
    Chuva volta a atingir Paquistão
   ONU estima em quase 14 milhões o número de afetados pelas chuvas no país asiático.
  ISLAMABAD - O número de pessoas que sofrem com as enchentes e chuvas no Paquistão supera os 13 milhões, um número superior às vítimas do tsunami na Indonésia em 2004, do terremoto de 2005 na
Caxemira e do tremor deste ano no Haiti somadas, informou nesta segunda-feira, 9, a Organização das Nações Unidas (ONU).

Vítimas de enchentes no Paquistão superam as de tsunami e terremotos: estima em quase 14 milhões
  O número de mortes em cada um desses desastres é muito superior aos cerca de 1.500 mortos no Paquistão até agora, mas a ONU estima que 13,8 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelas enchentes, o que supera em 2 milhões a quantidade de vítimas das tragédias somadas anteriormente.
  A comparação ajuda a estabelecer o tamanho da catástrofe, classificada pelo primeiro-ministro Yousuf Raza Gilani como a pior da história do Paquistão. O governo está sendo criticado pela população, que acusa as autoridades de não fazer o bastante para levar ajuda e resgatar as vítimas.
ONU lançou apelo de quase 460 milhões de dólares em ajuda emergencial às vítimas do Paquistão.
  "O número de pessoas afetadas pelas enchentes é maior que o registrado nos outros três desastres juntos", diz Maurizio Giuliano, porta-voz da Secretaria de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU. Uma pessoas é considerada afetada por um desastre se necessitar de alguma forma de assistência para se recuperar, seja ajuda humanitária a curto prazo ou auxílio para reconstrução a longo prazo, explicou.
  O total de pessoas afetadas nos outros três desastres seria de 11 milhões, sendo 5 milhões no tsunami de 2004 na Indonésia e 3 milhões em cada um dos terremotos.
Doenças ameaçam vítimas de enchentes no Paquistão; Febre e diarreia estão se espalhando  O premiê Gilani disse que as enchentes constituem uma crise ainda maior que o terremoto de 2005 na Caxemira, quando quase 80 mil pessoas morreram e superam a ação do Exército contra o Taleban no Vale do Swat, que tirou 2 milhões de pessoas de casa. "A magnitude da tragédia é tão grande que é impossível calcular", disse o premiê.
  A maior parte das vítimas se encontra no noroeste do Paquistão, área mais afetada pelas fortes chuvas e pelas enchentes. O mau tempo não permite que o Exército realize operações de resgate, embora centenas de milhares de pessoas já tenham sido retiradas das áreas de risco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário