domingo, 1 de agosto de 2010

AMEAÇAS E RUMORES PODEM TRONAR-SE A 3º GUERRA MUNDIAL.

EUA: Plano de ataque ao Irã está pronto  ( 01/08/2010 20h06 )
   Neste domingo, os Estados Unidos anunciaram através do chefe do Estado-Maior, Michael Mullen (foto), que existe um plano de ataque americano contra o Irã caso eles produzam uma arma nuclear.

CONTINUA ->
   Em entrevista à rede "NBC", Mullen disse que está preocupado com as consequências de uma possível ofensiva contra uma região tão instável.

   Mullen afirmou estar otimista em relação à diplomacia internacional para conter o programa nuclear de Teerã e também às sanções impostas ao país governado por Mahmoud Ahmadinejad. Segundo ele, essas ações levarão a República Islâmica a esquecer do projeto de enriquecimento de urânio.

   Ameaçador, Mullen disse que as opções militares permanecerão sobre a mesa. No entanto, espera não ter que usá-las.

   O Irã afirma que seu programa nuclear possui fins pacíficos e civis.

 VEJA A RESPOSTA DO IRÃ A BAIXO: 



General iraniano diz que se Estados Unidos atacarem país, resposta 'será firme'

 01/08/2010 19h33
  O general Yadollah Khavani, funcionário de grande patente dos Guardiões da Revolução, exército ideológico do Irã, afirmou neste sábado que um eventual ataque dos Estados Unidos ao país geraria grandes consequências negativas para a segurança da região do Golfo Pérsico. Ele garante também que o Irão não ficará de braços cruzados e irá se defender. As informações foram divulgadas neste domingo pela agência de Notícias "France Press". 
   "Se os Estados Unidos fizerem isso estarão cometendo um erro grave, a segurança da região estará em perigo. O Golfo Pérsico é uma região estratégica. Se colocarem em perigo essa segurança, nossa resposta será firme. Nos defenderemos contra qualquer ação dos Estados Unidos e também de Israel", disse o general.

Nenhum comentário:

Postar um comentário