Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Fatos instigantes continuam ocorrendo em todo o mundo. Há um caráter progressivo em tudo que o que está acontecendo, como se o andar da história se tornasse a cada dia mais veloz. Nesta edição tivemos que deixar muitas coisas de fora, para não tornar o texto muito longo. Mesmo assim, os acontecimentos não param de surgir.
O GEMIDO DA NATUREZA
O GEMIDO DA NATUREZA
Enchentes na Polônia, Alemanha e República Tcheca deixam vítimas fatais [1]. Na China, as chuvas começadas em junho já deixaram, até 04/08/10, 1.072 mortos, além de centenas de desaparecidos [2]. Na mesma China, um deslizamento de terra causado pelas inundações matou mais 337 mortos e até o momento há mais de 1.000 desaparecidos [3].
ENCHENTES E DESABAMENTOS NA CHINA
Foi noticiado que a taxa de mortalidade na Rússia dobrou nos últimos dias em decorrência de uma onda de calor nunca antes vista [4]. A notícia recebida no momento da redação deste tópico é que aproximadamente 700 pessoas estão morrendo de calor por dia na Rússia [5]. Há estimativas de que a Rússia deva perder 1/3 de sua produção de cereais por conta da sufocante seca atual. O resultado é que o preço do trigo, logicamente, aumentará, trazendo, por tabela, o aumento no preço do pão. Em Portugal, militares foram deslocados para combater incêndios também [6].
As catástrofes naturais observadas nos últimos dias em todo o mundo - secas prolongadas, inundações e forte calor - parecem confirmar as perspectivas sombrias dos cientistas sobre os efeitos das mudanças climáticas. Enquanto Moscou está asfixiada pela forte onda de calor e pelos incêndios, que inclusive ameaçam arrasar instalações nucleares do país, o Paquistão soma 15 milhões de afetados por inundações sem precedentes, e Índia, China e Europa Central lutam também contra os efeitos das chuvas torrenciais, que deixaram centenas de vítimas fatais [7]. Um representante da ONU chegou a declarar que as inundações no Paquistão são piores que o tsunami de 2004 na Ásia [8].
Segundo a Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), o planeta nunca foi tão quente quanto no primeiro semestre de 2010. Segundo o IPCC, em um clima cada vez mais quente, as secas e as ondas de calor, como a observada na Rússia e em 18 dos Estados norte-americanos, serão mais intensas e mais prolongadas.
No dia 07/08/10 foi noticiado que um iceberg gigante de tamanho quatro vezes superior à superfície da ilha de Manhattan desprendeu-se de uma geleira do noroeste da Groenlândia [9].
O que mais nos chama a atenção não são esses fatos que estão ocorrendo. Tudo isso já está profetizado. Porém, é quase inconcebível ver como muitos estão vivendo como se nada estivesse ocorrendo. Pior: entre essas pessoas desinteressadas e/ou alienadas há, inclusive, alguns que se denominam "cristãos"! No dia 10/08/10 recebemos a informação que Stephen Hawking, talvez o cientista mais conceituado do planeta atualmente, disse que "vê grandes perigos para a raça humana" e que "o homem precisa abandonar a Terra logo" [10]. Esse é um forte golpe para os céticos que acreditam que nada irá mudar ou que o homem conseguirá resolver todos os seus problemas. É um aviso também para os que dizem crer nas profecias bíblicas, mas vivem como se elas jamais fossem se cumprir. Às vezes, os alertas vêm de onde a gente menos espera...
Temos postado em nosso site alguns artigos sobre armazenamento de alimentos e sobrevivência em situações extremas. Porém, alguns têm questionado o por quê disso. Há necessidade que estejamos preparados para atravessar por grandes catástrofes se tudo parece normal?
Para uma pessoa que imagina que viverá sempre na mais perfeita "normalidade" e crê em tudo o que os telejornais e as novelas transmitem, fica muito difícil entender por que temos esse tipo de alerta em nosso site. Está na hora de acordar! Ficamos pensando se as famílias que vivem no nordeste brasileiro e que foram atingidas pelas grandes inundações de algumas semanas atrás, tivessem algum tipo de armazenamento de alimentos, muitos não teriam que chegar ao ponto de comer barro para sobreviver (!).
Repetimos aqui pela enésima vez: a natureza está gemendo e esse processo só irá aprofundar-se até a volta de Cristo. Os desequilíbrios e catástrofes estão por aí, nos quatro cantos do planeta. A natureza reflete o que ocorre no mundo espiritual, onde exércitos se preparam para os momentos finais. Se você ainda não acordou para essa realidade e vive como se nada fosse ocorrer, dizemos mais uma vez: Acorde e aja de acordo com os avisos dados na Palavra!
SINAIS DOS CÉUS
Quando falamos em gemidos da natureza, temos que englobar também os corpos celestes. Paulo nos ensina que "toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" (Romanos 8:22).
Então, devemos estar atentos também ao que está ocorrendo nos céus. O Senhor Jesus disse que "as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas". Nós cremos na Palavra do Senhor. Por isso, entendemos que grandes e surpreendentes fenômenos ocorrerão nos céus. E mais: cremos que alguns já estão ocorrendo.
No começo deste mês, foi noticiado que violentas tempestades no sol, numa espécie de "tsunami solar" ou erupção classe C3, disparou um jato de plasma e descargas eletromagnéticas em direção da Terra, já que essa tempestade solar se deu precisamente na face solar voltada para a Terra.
OS ASTROS SERÃO ABALADOS
Horas depois, a carga eletromagnética chegou à Terra. Não houve os danos que se esperavam nas instalações elétricas e eletrônicas, porém foi visível através de uma notória aurora boreal. O primeiro resultado da ejeção de massa coronal (CME) foi a produção de brilhantes auroras boreais sobre as altas latitudes da Europa e norte da América do Norte, especialmente no Canadá. É óbvio que outras tempestades solares já ocorreram na história e as auroras boreais são bem conhecidas.
No entanto, parece que, depois de um longo período de dormência, o Sol pode estar acordando. No caso dessa última tempestade, a mancha solar foi tão grande que pôde ser vista sem o auxílio de um telescópio solar. Oleg Toumilovitch, na África do Sul, fotografou o evento com uma câmera digital comum (!). O Sol tem um ciclo regular de atividade que dura em média cerca de 11 anos. O último máximo solar ocorreu em 2001. Esta erupção em larga escala é um dos primeiros sinais de que o Sol pode estar acordando e caminhando para um outro máximo.
Para aqueles que crêem que nada jamais ocorrerá e não dão crédito às profecias bíblicas, na verdade há uma grande possibilidade de uma tempestade como estas que ocorreu há alguns dias trazer danos incalculáveis à civilização humana, fazendo com que um colapso inimaginável ocorra, já que a nossa sociedade se baseia quase totalmente na tecnologia e nos aparelhos elétricos e eletrônicos. Essa possibilidade não é uma invenção, mas um alerta dado constantemente por peritos da NASA.
Então, o que devemos esperar, daqui pra frente, é que esses fenômenos relacionados aos corpos celestes se intensifiquem. Paulo usa a figura das dores de parto em Romanos 8, dando a entender uma progressividade do gemido da criação. Ou seja, cada vez haverá mais tempestades solares, queda de meteoritos, asteróides, desequilíbrios gravitacionais, aumento da temperatura na Terra a níveis extremos e fenômenos celestes jamais presenciados. Isso não não é ciência ficção. É profecia do Senhor e ela vai se cumprir.
ORIENTE MÉDIO
Ao anunciar que intensificará processo de enriquecimento de urânio, recorrendo a um segundo conjunto de centrífugas para tornar mais eficaz o processo de enriquecimento de urânio em sua usina nuclear de Natanz, o Irã sinaliza que está disposto a chegar às últimas conseqüências [11]. Isso significa que o processo para um conflito ou um grande acordo se acelerou ainda mais. Isso significa também que estamos às portas de grandes acontecimentos no Oriente Médio.
O Irã parece ficar mais isolado a cada dia e um alvo mais do que óbvio para um possível intervenção armada, mas não podemos descartar também um surpreendente acordo de paz, talvez já com a influência do anticristo. Sabemos muito bem de todas as implicações das profecias de Ezequiel 38 e 39, que coloca o Irã como um país aliado de Gog. Vamos esperar o que vai ocorrer. Até mesmo o Brasil, que tem se mostrado favorável ao Irã em muitos aspectos, se viu "forçado" na terça-feira, dia 10/08/10, a assinar o decreto que regulamenta uma nova rodada de sanções econômicas contra o Irã, aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em junho [12].
Muitos pensam que Mahmoud Ahmadinejad é apenas um líder que quer blefar e criar um clima político propício para ele no país que governa. Porém, há por trás das ações de Ahmadinejad motivações de crença pessoal. Ele crê, como a maior parte dos muçulmanos shiitas, na manifestação do Mahdi, um ser iluminado esperado pelos shiitas. O presidente iraniano acredita que através de sua ações está possibilitando essa manifestação.
Realmente, o clima está tenso. O subcomandante da Guarda Revolucionária do Irã, general Hossein Kan'ani Moghadam, disse no dia 10/08/10 que foram cavadas covas para enterrar soldados dos Estados Unidos que ataquem o país. O site da agência de notícias Fars publicou um vídeo com imagens das valas comuns, sem especificar a data em que foram registradas [13]. O comandante do Estado-Maior das Forças Armadas americanas, Mike Mullen, disse no dia 01/08/10 que os EUA têm um plano pronto para atacar o Irã se necessário. Israel já afirmou que não descarta uma ação militar contra o país [14].
Na verdade, o cenário no Oriente Médio está ganhando conotações muito especiais. O presidente norte-americano, Barack Obama anunciou que a missão dos EEUU termina no final deste mês no Iraque [15]. No começo do mês, como foi amplamente noticiado, houve confrontos entre os exércitos israelense e libanês. A tensão é crescente. Algo está preste a ocorrer no Oriente Médio e quando ocorrer trará importantes desdobramentos proféticos. Como o próprio Chefe do Estado-Maior americano disse: "Estou extremamente preocupado com as consequências que uma ofensiva como essa possa ter. Uma ação militar contra o Irã poderá ter consequências não desejadas"...
Vamos permanecer atentos!
ECONOMIA
Nas principais economias do mundo continua um processo que parece ser irreversível: A constante centralização do sistema bancário. Já abordamos aqui sobre a nova lei financeira aprovada há poucos dias nos EEUU. A crise financeira iniciada em 2008 trouxe essas conseqüências.
Apenas neste ano, ou seja, em menos de 8 meses, 103 bancos entraram em colapso nos EEUU. São pequenos e médios bancos.
Uma amostra da crescente centralização que estamos falando está na concentração dos depósitos nas instituições financeiras. Em 2000, os quatro grandes bancos dos EEUU (Citigroup, JPMorgan Chase, Bank of America e Wells Fargo), detinham juntos aproximadamente 22% de todos os depósitos. Em junho do ano passado, esse percentual já passava de 39%.
Atualmente, os seis maiores bancos dos EEUU (Goldman Sachs, Morgan Stanley, JPMorgan Chase, Citigroup, Bank of America e Wells Fargo) possuem recursos no valor de 60% do PIB norte-americano. A tendência à centralização financeira é visível. Até em nosso país podemos ver isso, onde 5 ou 6 bancos detêm a grande maioria dos clientes e depósitos.
Ainda em relação à economia americana, que é um termômetro de toda a economia mundial, foi noticiado no dia 06/08/10 que foram cortados 131 mil empregos nos EEUU em julho [16]. Esse é um fator importante para perceber que a "recuperação" tão alardeada parece não condizer com a realidade.
CONTROLE NA NET
Um dos poucos redutos de informação livre está sofrendo um paulatino processo de cerceamento. Um fato aqui, um excesso ali, vão criando um clima para que o controle sobre a internet pareça estar cada vez mais próximo.
No dia 30/07/10, a Casa Branca fez um "apelo" ao site WikiLeaks para que parasse de divulgar informações secretas sobre a guerra no Afeganistão. De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, a divulgação destas informações colocam em risco a segurança nacional e as vidas de informantes afegãos e membros do Exército dos Estados Unidos [17].
Segundo o Pentágono, uma pessoa teria acessado um sistema mundial militar dos Estados Unidos, com acesso restrito via internet, Secret Internet Protocol Router Network (SIPRNET), e baixado dezenas de milhares de documentos.
Até mesmo questões aparentemente menos importantes no contexto que estamos abordando, como, por exemplo, a exposição dos dados sigilosos dos inscritos do ENEM neste ano, geram esse crescente movimento rumo ao controle da net. As informações dos candidatos estiveram disponíveis para todos os internautas em site mantido pelo MEC por ao menos três horas --entre as 14h e as 17h do dia 03/08/10 [18]. Houve uma falha gritante na segurança.
Esses e outros acontecimentos são importantes condicionadores para que uma das poucas fontes de informação livre, em nosso entendimento, esteja com os dias contados. A cada dia se levantam mais vozes favoráveis ao controle e monitoramento total da internet. É óbvio que a internet, atualmente, já é monitorada por aqueles que preparam o governo mundial. Temos alertado aos nossos leitores constantemente a não exporem seus dados e informações na net. Atualmente, a internet em si é, talvez, o maior instrumento de monitoramento e acesso de dados que as forças de segurança têm. Toda vez que uma pessoa preenche um cadastro, toda vez que fornece seus dados ou escreve onde mora, de quem gosta ou o seu hobby, isso fica registrado em servidores...
Então, a internet apresenta essa dupla faceta: Ao mesmo tempo que oferece um meio de comunicação livre, deixa muitas pessoas “aprisionadas” através da coleta de dados, informações, preferências, endereços e mais uma enxurrada de informações pessoais daqueles que acessam a internet, principalmente nos sites de relacionamento e nos e-mails. Devemos estar atentos a essa dupla faceta e preparados para o momento em que a liberdade for extinta e os dados recolhidos anos a fio forem usados para controlar a população.
Vemos a internet hoje como uma gigantesca isca ou cilada. A liberdade é apresentada, mas o monitoramento vem sorrateiramente atrás. Se soubermos usar a internet para, enquanto for possível, comunicar ao maior número de pessoas a Verdade, o faremos. Mas não devemos nos enganar sobre a finalidade dela nem expor nela nossas informações pessoais. Pelo menos, essa é a nossa opinião.
CONTINUA O CONDICIONAMENTO PARA A MANIFESTAÇÃO DO FILHO DA PERDIÇÃO
Um dos mais nítidos sinais da aproximação do fim é o contínuo processo de condicionamento sobre a população mundial para aceitar um ser que traga as soluções que o mundo precisa. Um ser que não seja Jesus Cristo. Um ser que traga uma revelação diferente à do Evangelho.
Quase todos os dias surge alguma notícia que traz implícita a possível existência de seres extraterrestres e o fato desses seres aparecerem a qualquer momento. No dia 05/08/10, foi noticiado que o primeiro-ministro britânico do período da Segunda Guerra, Winston Churchill, proibiu, por 50 anos, a divulgação de um suposto incidente com Ovni, devido ao temor de que sua divulgação pudesse provocar pânico [19].
O neto de um oficial da Royal Air Force (Força Aérea britânica), que foi um dos guarda-costas pessoais de Churchill, escreveu ao ministro da Defesa britânico, em 1999, sobre o suposto incidente. O relato dele e a alegada reação de Churchill foram revelados em documentos publicados na quinta-feira, dia 05/08/10, pelos Arquivos Nacionais britânicos.
Segundo estes, o avô do homem escutou por acaso Churchill discutindo o suposto incidente com o general americano Dwight Eisenhower. De acordo com relatórios atribuídos a Churchill, um avião de reconhecimento que voltava para a Grã-Bretanha de uma missão foi encoberto por um Ovni enquanto passava pela costa britânica.
A tripulação do avião contou ter fotografado o objeto, o qual afirmam ter "pairado ruidosamente" perto da aeronave, antes de partir. "O sr. Churchill fez uma declaração sobre a (possível) repercussão (do caso), (destacando que) este evento deve ser imediatamente censurado pois poderia criar pânico na população em geral e destruir a nossa crença na Igreja", diz uma carta que descreveria o suposto incidente.
Cremos que o mistério da iniquidade está operando há muito tempo e gradualmente irá manifestar-se de forma notória. As autoridades, que há 30 ou 40 anos negavam-se a sequer tocar nesse assunto, agora assumem posições bem diferentes. Anteontem, por exemplo, a Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu regulamentar a forma como seus integrantes devem proceder caso avistem ou saibam da aparição de objetos voadores não identificados [20]. Pouco a pouco, as pessoas vão sendo condicionadas a esperar por uma grande aparição...
Na verdade, como já temos comentado desde o início deste site, o ocultismo está na moda. Basta ver os filmes e livros que fazem "sucesso". No dia 01/08/10, o site UOL publicou uma matéria de Heloísa Noronha, com o título "Bruxaria está na moda" [21].
Até mesmo entre os que se denominam cristãos, alguns tentam se relacionar com o Senhor nos moldes pagãos, crendo que o Pai é uma deidade cujos favores serão conquistados através de certos rituais, barganhas ou sacrifícios. Estamos diante de uma geração que não quer relacionamento com o Senhor mas sim resultados da parte Dele. Esse é o mesmo princípio pagão que move a bruxaria e o ocultismo. Esse é o espírito que fará com que grande parte da população mundial se curve diante da besta e adote a sua marca.
Que o Senhor nos guie a um profundo relacionamento com Ele, nos preparando para suportar os momentos difíceis que se aproximam e permanecer firmes até o fim. Até a próxima edição, se o Senhor permitir!
Maranata,
Jesiel Rodrigues
Referências citadas :
[3]REUTERS-09/08/10
[4]AFP-09/08/10
[6]AFP-09/08/10
[7]http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=463536
[8]AFP-09/08/10
[9]EFE-07/08/10
[10] AFP-10/08/10
[11]http://www1.folha.uol.com.br/mundo/780173-ira-intensifica-processo-de-enriquecimento-de-uranio-diz-agencia-da-onu.shtml
[12]BBC BRASIL-10/08/10
[13]O GLOBO-10/08/10
[14]AGÊNCIAS INTERNACIONAIS-01/08/10
[15]AGÊNCIAS INTERNACIONAIS-02/08/10
[16]REUTERS-06/08/10
[17]AP-30/07/10
[18]AGÊNCIA BRASIL-04/08/10
[19] AFP-05/08/10
[20] EFE-10/08/10
[21] Site UOL-01/08/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário