domingo, 15 de agosto de 2010

Digo NÃO! Ao canal VERDADE OCULTA 2. "O rei dos sofismas!"

     Desde já quero declarar que minhas exposições ou ataques serão direcionados a idéias e não a pessoas. Desde de muito que venho acompanhando o canal  do YOUTUBE chamado  VERDADE OCULTA  dirigido pelo ex-político carioca, Rubens. Tenho buscado coerência em todas as informações que são expostas na net e afirmo: As matérias jornalísticas do 'famoso' Rubens, no que diz respeito ao fim dos tempos e suas reflexões, são , em sua maioria, verdadeiras. Porém,  seu canal VERDADE OCULTA 2, onde , ele, aborda assuntos  espirituais, é um verdadeiro 'reino' de sofismas. Me admiro que milhares de pessoas  têm abdicado da verdade e de  suas congregações para aderirem a tantas falácias. É inaceitável que, os que zelam pela sã doutrina, aceitem passivamente tal profusão de heresias nocivas ao corpo de Cristo. Me proponho a montar um estúdio de gravação para refutar, ponto a ponto, tais sofismas, visando , não o status  do debate mas, as vidas que estão sendo desviadas das veredas do Senhor.
      Sei que muitos são seguidores de tal filosofia, e que minha iniciativa gerará muitos aborrecimentos,  e talvez até perseguição, mas sou um homem que vive para a pregação do evangelho. Prego o evangelho a 13 anos e de porta em porta , de seg. a sex, todos os dias no morro do Jd Silvina. Eu e o Ev. Hélio, pregamos a todos sem distinção. Homens , mulheres , crianças, traficantes, meretrizes, etc, todos são alvos do amor de Deus sem distinção. E, por muito amar os que são vitimados pelas drogas, pela injustiça, e pelas heresias, inicio hoje tal atividade.
     Doa a quem doer, farei apologia a verdade. Quero mostrar a VERDADE OCULTA por detrás das heresias e sofismas deste canal.

    Segue um link do YouTube, onde já iniciei tal debate com os seguidores do tal canal  verdade oculta 2 
       
  Quem tiver alguma dúvida sobre qualquer assunto abordado lá, mande-me via e-mail,    (apalexandrenasc@ig.com.br) ou deixe um comentário com a indagação. Farei o possível para respondê-los.

   " E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."(1Co 11:19)
     Pr. Alexandre Nascimento

32 comentários:

  1. Pastor Alexandre,
    Essa proposta é maravilhosa!!!!
    Precisamos mesmo esclarecer as verdades e entender melhor o que está acontecendo.
    Que Deus te guie e te conduza te dando cada vez mais sabedoria do alto.
    Apaz!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Raquel! Só lhe peço que, desde já, ore por mim.

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  3. olá pastor passei pelo seu blog e o assunto me chamou atenção, não posso dizer não ao canal verdade oculta pois Deus esta usando este homem para fazer muitas revelações, por expl. igreja ou seja denominação só gerou confuzão e continua gerando pois o povo de Deus esta dividido por placas e é uma contenda entre os próprios cristão.
    segundo a maioria das denominação só quer dinheiro todos desfrutam do melhor nas costas dos fiéis isso não ta na escritura pois yehoshua fala que devemos se desprender de riqueza pois é mais facil passar um camelço no buraco de uma agulha do um rico entrar no céu o senhor esta mentindo?claro que não.
    digo porem realmente os pregadores da verdade sofrerão perceguição vivo isso a 17 anos.
    Deus te abençõe joão 8, 32.

    ResponderExcluir
  4. Paz, Luciana. Concordo que existe muita confusão denominacional, porém discordo da não comunhão. As escrituras dizem : Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hb 10:25. Como haverá comunhão se os membros não se reunirem em algum local? O que dizer das palavras de Jesus? Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18:20). E a reunião no cenáculo com cerca de 120 irmãos para orarem At 1:16-15? Você disse que a maioria está errada e a minoria? De qual lado você ficará? Independente do local devemos adorar em espírito e em verdade, o próprio Jesus disse que não é nem em Jerusalém nem em Samaria que se adora a Deus. Então , dizer que devemos nos reunir só nos lares é um sofisma. Eu sou pastor, você acha que sou um "cão guloso"? O dízimo continua em vigor, você sabia? Ele foi recebido por Melquesideque antes da lei. Depois pelos sacerdotes, na lei, e hoje Jesus recebe os dízimos :E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive. (Hb 7:8) Jesus vive irmã? Então ele continua recebendo o que lhe pertence.
    O Rubens não é perseguido por mim, é refutado!
    SOLI DEO GLORIA
    Pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir
  5. amém pastor obrigada pela atenção mas ainda sim digo que discordo da atitude das denominção mas entendo que tem que haver as tal pois não sou uma pessoa comum que setou chegando no mundo cristão agora, tenho varias experiencia no mundo cristão conheço muitos famosos gospel isso é de Jesus famosos? só pregam se pagar se não pagar não vão só cantam se pagar se não pagar não cantam e quem na verdade é que paga? da onde sai o dinheiro? a denominação pede o dizimo tbm oferta o que fazem com o dinheiro?pois si vai contruir algo o povo tem que da o dinheiro da construção. a cesta para basica é o povo que tem que levar o kilo. para obra missionaria é outra contribuição as denominação nunca pode mexer no dizimos e nas ofertas, o que me diz? cansei disso tudo fui 17 anos de uma assembleia e vi muita coisa que só jesus pra ter misericordia o povo ta acordando.o povo ta perecendo e as denominação o que faz? só desfrutam do que entra e nunca pode mexer no caixa da igreja pra ajudar.porque não diz pra onde vai o dinheiro? pastor sou missionaria ja vi muita coisa errada o que me importa mesmo é as almas eu sou o templo e juntos formamos a verdadeira igreja de cristo estou mais feliz assim e me sinto realmente livre hoje e congrego todos os dias e a evangelização melhorou muito dessa forma não se fala em dinheiro isso atrapalha muito. graça e paz!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Luciana, também concordo que exista muita coisa errada, mas isto não é novo. Desde a época da igreja primitiva, já havia isto. Também sou contra os "artistas" gospel e seus "shows". Sou Pastor da Igreja Pentecostal Aliança com Cristo e todos os meses a contabilidade dos dízimos e das ofertas estão expostas a todos os membros. O dinheiro é usado para a obra social (temos uma associação no morro do Jd. Silvina) e evangelismo mundial( Assalariamos um casal de missionários que pregam o evangelho no mundo todo, um outro casal missionário no sertão da Bahia, e dois evangelistas em tempo integral na favela da caveirinha ). Como sustentáríamos tais pessoas sem as ofertas e os dízimos? Nunca leste : " E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Rm 10:15). Não generalise, minha irmã. Sei dos falsos apóstolos, Bispos, Pastores, mas onde há falsos, obviamente é porque existem os verdadeiros. Não existe nota de r$30,00 reais falsa, porque não existe nota de R$ 30,oo reais entende? Dizer que não existe mais pastores, e que todos são "cães gulosos Is 56:11" é usar expressões fora do contexto. O próprio Deus disse:E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. (Jr 3:15). Por favor, existem muitos pastores sinceros e tementes a Deus administrando denominações abençoadas e que fazem trabalhos maravilhosos para a glória do Pai. Quem seria capaz de dizer que John Wesley, Moody, etc, estavam errados por pastorearem igrejas denominacionais? Ganharam milhões de almas para Cristo com a pureza do evangelho... Reflitamos um pouco antes generalisarmos as coisas.

    Deus te abençoe, também.

    ResponderExcluir
  7. AQUELE QUE PENSA ESTAR DE PE CUIDE PARA QUE NAO CAIA ;NAO TEMAS, O PEQUENO REBANHO ,PORQUE O VOSSO PAI AGRADOU DAR-VOS O REINO . LUCAS 12; 32

    ResponderExcluir
  8. Pr. Alexandre Nascimento,até admiro o seu trabalho mas para o senhor querer que nos digamos não ao verdade oculta um canal ao qual eu acompanho todas as noticias,e analizo tudo que é dito e até o seguinte momento naõ consegui achar nada que var contra as escrituras.Porém você deve nos dar argumentos e refutações paupáveis que provem,ao contrário e não nos pedir que digamos não sem nos dar prova do que o que o Rubens diz é falso. Se fizer igual aos Bereianos já estarei feliz.

    ResponderExcluir
  9. porque vc não vai roubar o dizimo amigo ,que o que vcs pastores sabem melhor,e larga o irmão rubens quieto.claro que vc naõ concorda com ele,tudo que fala contra diz vc ,não e?mas sua hora de presta conta esta chegando meu amigo ,arrependa se enquanto ha tempo...

    ResponderExcluir
  10. TENHO SERTEZA QUE O POVO DE DEUS TEM FEITO O MASSIMO PARA NÃO ACONTECER O CONTRARIO DAS COISAS QUE O SENHO DEUS TEM ESCRITO PARA SEU POVO, SABEMOS QUE O FIM ESTÁ PROCIMO. SABEMOS QUE A PALAVRA TÁ SE COMPRINDO NADA ESCAPAR DE SEUS ESCRITURAS. O POVO DEVE SE UNI E DEIXA DE SE ENVOLVER COM RELIGIÃO, SAMOS POVO ETERNO. PODER ACABA COM TUDO, MAS NÃO COM RAÇA HUMANA CRIADA POR DEUS PODEROSO, NÓA SAMOS POVOS ERTENO, POVOS QUE BUSCAMOS APAZ, PAZ QUE SÓ PODER UM FAZER ESTÉ É UNICO O SENHO JESUS CRISTO, DIRESIONADO POR DEUS, MEUS AMADOS IRMÃO SAMOS POVOS ETERNO, MORRE PARA POVO NÓS CISTÃO É LUCRO, MAS AQUELE QUE SEM SALVAÇÃO,OU MELHO DIZENDO, SEM ACEITA O SENHO JESUS PARA REINA EM SUA VIDA TERÁ NAUELE DIA SEU NOME NECADO PARA VIDA ETERNA, NÃO SE PREOCUPE COM NADA TUDO TÁ NO CONTROLHE DO SENHO, NENHUM JUSTO MENDIGARÁ O PÃO, APALAVRA É VERDADEIRA EFICAZ ETERNA, SAMOS POVOS UE NÃO PODERAM ACABER, SAMOS DESENDENÇIA DE ABRÃO, PODER ACONTECER OQUE TEM JÁ ESCRITO NÃS ESCRIURA,O ESTADO ESNIDOS´UM PAIZ QUE PRECISA VER SEUS VALORES,É UMA QUE FOI ABENÇOADO UANDO ENTREGAVA SEUS CAMINHOS, OS SEUS GOVERNANTE ERAM CONFIANTE EM DEUS, ENTRAGAVA TUDO CONFIANTE MENTE EM JESUS CRISTO ATE SEU DINHEURA TEM UM DIZER QUE FOI DE GRANDE ANVALIA PARA SEU CRECIMENTO, MAS PRECISAMOS AMAR AQUELES QUE NÓS ODEIA, TIRA O AMOR DE NOSSOS CORAÇÃO CARNAIS E DIZER QUE TUDO É PARA SIMPLES COMPRIMRENTO DA PALAVRA. EU TÓ NO VERCICULO QUEM IMPEDIRÁ SE DEUS É POR NÓS, QUEM PODER SECONTRÁ NÓS,MEUS AMADO FIQUE PAZ QUE OSENHO POSSA NÓS QUIA EM TERRA ESCURÁ DE VIOLÊNÇIA TERRA QUE O PROPRIO OMEM RECLAMA DO SEUS PROPRIO PECADO. FICAR PAZ.

    ResponderExcluir
  11. Hum interessante , o Sr> ultiliza palavras difíceis , para se mostrar culto e digno de ser escutado . ( sofismas ) , traduza por favor :
    Sofismas : Pensamento falso .
    Prove que é falso , mostre o seu rosto , diante da verdade da escritura e diante de Jesus naquele dia .
    Me diz o primeiro mandamento é que não devemos adorar nada , nem embaixo no mar , nem acima na terra . Exodo: 20.
    Porque o Sr.tem o Omega em seu Blog , e símbolo do peixinho ( dagon ) , cada vez mais percebemos que somos mais enganados , porque sacerdotes como o Sr. regeita ( ou refuta ) , a verdade ...

    ResponderExcluir
  12. REalmente se faz necessário o senhor refutar o Verdade Oculta, afinal, se todos ouvirem ele, o senhor terá de deixar essa sombra e água fresca e terá de arrumar um emprego de verdade.

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde!
    Sr. Alexandre
    O Sr. está dizendo que o que o Sr. Rubens está dizendo na São Doutrina está errado? Acredito que pode até ele ter exagerado em alguma coisa, mas digo ao Sr.;Porque quando Jesus e seus dicipulos estiveram aqui eles não construiram um templo de Pedra?Por que quando Jesus caminhava com os dicipulos ele não pedia Oferta e Dizimos, para eles se manterem?O Sr. é pastor de uma Igreja, o Sr. vive dos dizimos e Ofertas ou tem uma profissão?Por que os pastores da atualidade não são perseguidos hoje, como Jesus e os apostolos eram?Eu fui 35 anos de uma denominação e até hoje ,eu sinto um grande alivio de saber da São Doutrina, parece que eu me libertei da escravidão de Homens......Por que vc vê sempre por ai pastores com uma boa vida e os membros com a vida de sempre, pergunto a você não tem algo de errado em tudo isso ou vai dizer que o membro, Não tem FÈ , por isso que sua vida é assim....Eu acredito que infelizmente Sr. Alexandre com todo respeito o Sr. não está conseguindo enxergar com os olhos espirituais, pq , pra que vc veja vc tem que estar em comunhão com Cristo VERDADEIRAMENTE. Sou contra o que o Sr. Rubens fala sobre a não comunhão entre os irmãos , desde que não esteja debaixo de Religião, Dizimos e Ofertas e Acepção de pessoas. Temos sim que ajudar o proximo...O Sr. TEM AJUDADO O SEU PROXIMO?COMO?....Que Deus o Abençoe, e que vc possa verdadeiramente a seguir os passos de Cristo Jesus....Saia do seu conforto e faça algo em prol ao Reino de Deus e ao proximo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se trabalhar todos os dias de assistente social e evangelista no morro da caverinha e ministrar cultos e visitações presidiais e hospitalares na semana e ainda pregar duas vezes ao domingo é viver na sombra e água fresca o que é que seria trabalhar então, Sr. MLG? Se teme a Deus, pelo menos não seja precipitado em seu julgamento, Deus sabe do meu trabalho diario para Ele. "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1Co 15:58)

    ResponderExcluir
  15. Não se preocupem Rubenitas, para se expor as verdades de Deus , precisa-se argumentar com profundidade. Se eu pregasse heresias como o 'verdade oculta' seria facil, era só falar 5 minutinhos da boca para fora, e um monte de pessoas preguiçosas na leitura das escrituras, me seguiria. As refutações estão sendo elaboradas, breve, irei colocá-las no meu blog. "Na vossa paciência possuí as vossas almas." (Lc 21:19)

    ResponderExcluir
  16. André Sorin, eu não recebo dízimos, e não possuo membros religiosos, porém sou dízimista e membro do corpo de Cristo. E você é membro do corpo de Cristo? Congrega com outros irmãos?
    " Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hb 10:25)

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que explicasse em seu blog , que o Dizimo não é dinheiro , e que o livro de Malaquias do primeiro ao último capítulo é direcionado aos Sacerdotes que não repassavam este dízimo ao órfão , à viuva e ao necessitado :
    Vejam os vídeos de Leandro Villela , incorfomados Tv ( Professor e Doutorado em teologia ).
    Leia Malaquias 3:5
    E chegar-me-ei a vós para juízo , serei uma testemunha veloz ..,, e contra os que juram falsamente , e contra os que defraudam o trabalhador , pevertem o direito da viúva , e do órfão ..., e não me temem , diz o senhor dos exércitos .
    Obs: sou a favor da oferta voluntária sem contrangimento ou medo pela Obrigatoriedade.
    O senhor trabalha evangelizando , me perdoe se errei , mas o destino de seu dízimo , sabe aonde vai ?( contribuição Tv ?) , existe um relatório que diz aonde vai.
    Lembre-se da história de Eli , que julgou Ana ( mãe do profeta Samuel ) , e Samuel já grande deu uma bronca em Eli ( que olhou Ana e não olhou sua própria casa ).
    Para Yaohúshua ( Jesus em brasileiro ), o pecado de concordar é igual ao cometer .
    Leia Romanos 1:32.( um exemplo de concordar com casamentos ilícitos . )procure outros encontrará.
    Se sua Igreja é uma benção Glória a Deus ,porém o SR. não pode fazer vista grossa protegendo o sistema : venda dentro de Igreja , filmes diabogélicos , louvores diabogéligos , pode ser que o coitado que canta ne sabe o que está cantando se não analizar a escritura , enquanto o louvor desce , a palavra sobe.
    Leia Mateus 24:5
    "Porque virão muitos em meu nome ..."
    O Rubens está sozinho , contra uma multidão que o persegue , se Jesus disse muitos falsos profetas , pense , ele fala a verdade , pode até errar como qualquer ser humano , e tem coisas que percebemos sem que ele tenha falado .
    Só te peço uma coisa , não use versículos isolados para defender sua tese , mostre o contexto todo .

    ResponderExcluir
  18. Me dusculpe amado se eu o ofendi,não quero entrar em contradição com o irmão.Mas eu tenho algumas duvidas que não são poucas.Primeiro é:
    -Jesus mandou abrir templos?
    -Pra que tantas denominações?
    O irmão Rubens afirma que so no Brasil existem 19 mil denominações,e te pergunto pra que tanta divisão assim.Ja eu não tenho medo em dizer que eu não vi uma denominação que esteja fazendo exatamente o que Cristo e os Apostolos faziam por que se estivessem não estariam aceitando tanta distorção das escrituras,tanta vigarisse em nome de Deus é impressionante a imaginação desses lideres neo petencostais.
    Pergunto ao amado divisão é de Deus?vou ficar aguardando a resposta do irmão fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. YYJoão Paulo: Jesus não mandou abrir templos! Mas não reprovou de nos congregarmos em casas, salões, etc. O Espírito Santo, não rejeitou a adoração dos, aproximadamente, 120 discípulos, que se encontravam no grande cenáculo em At 1:13-15. Também não reprovou a reunião de Paulo com os irmãos no cenáculo superior de um prédio em Troade( atual Turquia )descrito em At 20:8,9. Muito menos deixou de se manifestar na vida de Pedro e João que, juntos, subiam sempre ao culto de oração no templo em At3:1. Na casa de Maria, mãe de João, era celebrado cultos de oração entre os irmãos.
    A questão , amado, não está na localização geográfica, uma vez que aja um verdadeiro sentimento de fé e amor entre os congregados. Dizer que adorar em casas é o correto é ser contrario aos textos acima e pior ainda: é ser contrario ao que o mestre disse: " Onde dois ou três estiverem reunidos, em meu nome,eu estarei no meio deles" Mt18:20. O local não importa, desde que seja em espírito e em verdade nossa reunião, ou estou errado?

    No tocante as denominações, não seja como o Rubens, generalisador de tudo e de todos. Você conhece todas as denominações existentes no Brasil para dizer que ninguém obedece a Cristo? Ora, não aceito distorções, e, acredito eu, nossa congregação, têm vivido a pureza do evangelho. Duvida disto? Visite-nos. Conheça nosso trabalho social evangelístico mundial. Viaje conosco até ao Haiti, ou a Angola, ou no morro em que trabalhamos diariamente, e prove se obra é de Deus ou dos homens. A onde presido como pastor, não possui placa, ainda que tenha CNPJ perante o país. Nos reunimos na Associação Àgape de Assistência Social ( entidade eprtencente a nossa congregação) e também nos reunimos nos lares, em praças públicas, ao relento, etc...
    Em apocalipse vemos claramente que , cada congregação, possuia uma denominação localizada. Igreja de Efeso, Igreja de Esmirna, Igreja de Pergamo, Igreja de Sardes, Igreja de Filadélfia, Igreja de Tiatíra, e Igreja de Laudiceía. Não possuiam placas em si, mas possuiam endereço, pois João deveria enviar cartas as tais , ou estou errado? Somos sujeitos aos governos por ordem divina 1Pd 2:13-15. Reunir-se em grandes quantidades sem qualquer infra-estrutura é crime. precisamos de um alvará para tais reuniões.

    Deus é contra a divisão, por isso nos chama a nos unirmos :Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. (Sl 133:1)

    Paz!

    ResponderExcluir
  20. Senhoras e Senhores, gostaria de dizer algumas coisas tmb, tenho hoje dia 30/10/10, 10 anos completados de conversão, que só não considero perdido pq me deram base de versículos que hj os conhecendo, posso estudá-los melhor na sua essência e contexto, pois nesse tempo todo, só os conhecia de ouvir meros repetidores a falar. Já fiz parte de várias denominações, pq igreja somos nós. E posso afirmar com toda certeza que o que os líderes religiosos fazem nos cultos é, montar pregações para trazerem uma palavra de conforto para os "mais necessitados", e o que fazem a todo instante em suas pregações é lancar versículos para dar embasamento bíblico naquilo q estão falando, mas, o contexto desses versículos não tem nada a ver com a pregação.
    Igual ao versículo citado pelo "Pastor", Hb 10:25, fazendo referência a ele e dizendo q nós temos q congregar para ter comunhão. KKKKK
    Como essas repetições estão impregnadas nas mentes das pessoas.
    Então só há comunhão com quem congrega?
    E se o seu vizinho for um espírita, macumbeiro ou ateu, ele não congrega na sua denominação, como vc vai ter comunhão com ele? Ooo "Pastor", vc só não colocou o versículo anterior à esse que diz que nós temos estimular à caridade, amor e as boas obras, e sabe com quem temos fazer essas coisas? Com o nosso próximo, o nosso vizinho q não conhece as escrituras, temos q ter comunhão com quem não está tão perto de nós, pq se fizermos isso aos q conhecemos, q galardão teremos, não fazem isso tmb os fariseus e publicanos?
    "Pastor" uma dica q te dou, pq comigo funcionou, é ler as Escrituras, mas esquecendo que vc "ache" que as conheça, pq vc conhece de ter ouvido, pq vc ouviu de repetidores. Mas leia entendendo todo o contexto e sentido daquilo, pq Deus vai abrir o seu entendimento, para mim tmb foi difícil aceitar que o que eu sabia não era verdade, estou aprendendo tudo denovo. Estamos na época da graça e o que fazem nas igrejas é nos levar a viver o antigo testamento. Leia Gálatas 5, e se atente aos versículos "1" e "13". Somos livres da Lei por Jesus. A única coisa q Deus pede de nós é fidelidade a ele e sua palavra, e não a cumprir regras criadas por homens de ficar presos dentro de templos, mas devemos cumprir o "ide" que Jesus ordenou. "Misericórdia quero, e não sacrifício". Se não tiver amor de nada vale. Lembra? Q amor é esse? Ao nosso próximo.
    João 13:34,35 o que diz? Que se congregarmos seremos reconhecidos como discípulo? Se dermos os dízimos seremos reconhecidos como discípulos? NAAAOOOOOOO. MAS AMAR UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU.

    Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir
  21. Senhoras e Senhores, gostaria de dizer algumas coisas tmb, tenho hoje dia 30/10/10, 10 anos completados de conversão, que só não considero perdido pq me deram base de versículos que hj os conhecendo, posso estuda-los melhor na sua essência e contexto, pois nesse tempo todo, só os conhecia de ouvir meros repetidores a falar. Já fiz parte de várias denominações, pq ireja somos nós. E posso afirmar com toda certeza que o que os líderes religiosos fazem nos cultos é, montar pregações para trazerem uma palavra de conforto para os "mais necessitados", e o que fazem a todo instante em suas pregações é lancar versículos para dar embasamento bíblico naquilo q estão falando, mas, o contexto desses versículos não tem nada a ver com a pregaçação. Igual ao versículo citado pelo "Pastor", Hb 10:25, fazendo referência a ele e dizendo q nós temos q congregar para ter comunhão. KKKKK
    Como essas repetições estão impregnadas nas mentes das pessoas.
    Então só há comunhão com quem congrega?
    E se o seu vizinho for um espírita, macumbeiro ou ateu, ele não congrega na sua denominação, como vc vai ter comunhão com ele? Ooo "Pastor", vc só não colocou o versículo anterior à esse que diz que nós temos estimular à caridade, amor e as boas obras, e sabe com quem temos fazer essas coisas? Com o nosso próximo, o nosso vizinho q não conece as escrituras, temos q ter comunhão com quem não está tão perto de nós, pq se fizermos isso aos q conhecemos, q galardão teremos, não fazem isso tmb os fariseus e publicanos?
    "Pastor" uma dica q te dou, pq comigo funcionou, é ler as Escrituras, mas esquecendo que vc "ache" que as conheça, pq vc conhece de ter ouvido, pq vc ouviu de repetidores. Mas leia entendendo todo o contexto e sentido daquilo, pq Deus vai abrir o seu entendimento, para mim tmb foi difícil aceitar que o que eu sabia não era verdade, estou aprendendo tudo denovo. Estamos na época da graça e o que fazem nas igrejas é nos levar a viver o antigo testamento. Leia Gálatas 5, e se atente aos versículos "1" e "13". Somos livres da Lei por Jesus. A única coisa q Deus pede de nós é fidelidade a ele e sua palavra, e não a cumprir regras criadas por homens de ficar presos dentro de templos, mas devemos cumprir o "ide" que Jesus ordenou. "Misericórdia quero, e não sacrifício". Se não tiver amor de nada vale. Lembra? Q amor é esse? Ao nosso próximo.
    João 13:34,35 o que diz? Que se congregarmos seremos reconhecidos como discípulo? Se dermos os dízimos seremos reconhecidos como discípulos? NAAAOOOOOOO. MAS AMAR UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU.
    Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir
  22. João, 'congregar ' em Hb 10:25 é uma referência a vivermos junto na presença do Senhor. Não precisamos congregar para termos comunhão, mas precisamos ter comunhão para congregarmos. Te pergunto: O que você entende por congregar? Acaso você é um crente estilo JAMES BOND-007, que não se une a ninguém por ser um crente secreto, ou, pelo contrário, congrega ou se une com alguém para buscar a Deus? Sua falta de conhecimento me assusta amigo! Será que você não se reúne com outros irmãos na fé? Ou despreza o que Jesus disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18:20) E , caso você se reúna com alguém, qual termo você usa para definir tais ajuntamentos?
    Dentro da sua concepção de 'comunhão' , devemos todos sermos ecumênicos , então, não é verdade? Amar os espíritas, ateus, budistas, etc, não me faz ter comunhão na busca por Deus necessariamente. Posso jantar na casa de um budista amigo, mas não invocarei a Deus com ele por meio de suas meditações. Assim como posso ter uma mãe espírita, amá-la, viver ao seu lado, mas não buscar a Deus com ela, pois não haverá concordância de pensamentos. Desta forma, você, como muitos, generaliza uma questão para não dar abertura de discussão. Infelizmente, você acredita que a palavra comunhão substitui o termo congregar, quando, os dois termos podem ser entendidos distintamente. Você confunde a expressão ‘ amor’ ao próximo, com ‘comunhão’,quando se refere a levarmos a verdade de Deus as pessoas. O que você me diz desta declaração “ Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso (2Co 6:14-18) Notou , pelo texto, que amar ao próximo não é necessariamente ter comunhão com ele?
    continua ---->

    ResponderExcluir
  23. João , A lei moral de Deus acabou? Prove-me!
    Acaso você não sabe que a Lei de Moisés nos preparou para a Lei de Cristo? "De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados." (Gl 3:24; Rm 10:4) , e hoje, estamos debaixo da lei de Cristo
    ( uma lei superior a do primeiro pacto):"Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei." (1Co 9:21). Sua concepção sobre este assunto é confusa uma vez que a ‘lei cerimonial’ se findou, e a lei moral de Deus é eterna. Desta forma, excluíram-se mandamentos cerimoniais e mantiveram-se as leis morais. Como nos casos: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. (Rm 13:8)O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Rm 13:10) Aqui, a observância da lei se dá quando amamos ao próximo. Já neste caso : “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.” (Rm 3:28), Paulo demonstra que as práticas cerimônias da lei se findaram dando lugar a fé. Porém a fé não exclui a lei, mas a cumpre como está escrito: Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei (Rm 3:31)

    Para encerrar, congregar não faz de nós discípulos, mas não existe discípulos que não congreguem em nome do Senhor! Dar os dízimos não faz de nós discípulos, mas todos os discípulos de Cristo devem reconhecer que são mordomos de seus bens! ( Você é um bom mordomo ou é dono de si mesmo?)E amar uns aos outros é mais do que palavras soltas no ar. Nossas ofertas nos ajudam a levar o evangelho aos pobres, coisa que tenho, diariamente cumprido. Ando cerca de 7 a 10 Km por dia pregando o evangelho no morro(Isto não é nada em comparação com nossos irmãos que andam 15 Km por dia pregando o evangelho na África) . Visito pessoas com 10 filhos em estado de miséria total. Estaria eu amando tais pessoas se só levasse a elas a ‘palavra’? Tiago disse: “E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?” (Tg 2:16). Prego o evangelho pleno. Mas como isto seria possível se não houvesse as ofertas e dízimos? Como enviaríamos missionários ao mundo todo ( certamente você não têm idéia do custo de uma viagem missionária com todos os seus gastos diários com comida, bebida, e moradia básicas)
    João, ser cristão é muito mais do que apertar um botão no seu teclado ou digitar alguns comentários em um blog. Quem faz a obra sabe o que eu estou dizendo.

    Se for possível, paz!

    Pr. Alexandre

    ResponderExcluir
  24. Por favor me explique Hebreus 9:16-17.
    desde ja grato.

    ResponderExcluir
  25. meu nome é alexandre rodriguez. e tenho duvidas?
    pr. alexandre nascimento, qual é sua verdadeira preocupação sobre o verdade oculta 2? será o fato de as ovelhas se afastarem do templo e viver um cristianismo paralelo? é isso que nós evangélicos aprendemos toda a nossa vida cristã. "não sai da igreja senão você vai morrer espiritualmente!" os pastores evangélicos nos impõe medos! somos obrigados a dizimar, senão o "diabo" vai entrar em nossas vidas. sabe pastor estou cansado do medo, quero a liberdade! quero ser livre em cristo, quero ofertar com alegria e não com imposição. creio que o irmão rubens apenas se preocupa com a vida espiritual de cada ovelha assim como você também, saiba que os nascidos de deus jamais serão enganados, deus abita dentro de nós.. amém!

    ResponderExcluir
  26. Pr. Alexandre Nascimento
    Captei sua mensagem e objetivo, lhe convido a retirar este post, pois ao ler as suas respostas fiquei muito preocupado com suas ovelhas, lamento que você faça seu trabalho e queira se justificar através dele, lamento que queira aparecer a custas do trabalho dos outros, meu amado o que fazes não passa de mera obrigação e não queira se vangloriar por elas, pois não são as obras que lhe vão salvar.
    Também trabalho da mesma forma que o amado e nunca pedi dízimo, pelo contrario... trabalho, e longe de mim dizer que estou fazendo algo de glorioso, se redima e não queira a gloria que é do Eterno para você, seja um instrumento e não um salvador dos pobres, deixe a gloria para quem a merece, O Messias.
    Você como um dito pastor deveria se unir e não dividir, mas ainda a tempo amado, não sou Rubnista, como você já se enervou e apelidou alguns, sou livre e lhe convido a se libertar, deste templocentrismo, vou fazer igual a você usar versículos sem contesto e sem hermenêutica ”Sai dela povo meu”

    ResponderExcluir
  27. Django, em primeiro lugar você faz a obra de um evangelista a própria custa?( 1 Cor 9:7)Deve ganhar muito bem e trabalhar muito pouco, para ter tempo de fazer a mesma obra que eu faço, e ainda sustentar a família, bancar materiais evangelísticos, comprar bíblias, ajudar os pobres, gastar gasolina em visitações, etc. Acaso você banca as viagens dos missionários que trabalham com você( se é que eles existem) pelo próprio bolso? Ou o dinheiro usado cai do céu? Os envia para outros países, por ordem do Senhor, sem sustentá-los? Não acredito! Ou a sua obra é superficial de mais, ou é inexistente.
    Não me glorio do que faço, mas faço uso do que vivo, para calar a boca dos contradizentes que nada fazem. ( 2 Cor 11:23-31 ).

    Então, eu deveria me unir aos hereges? Agradar homens? Se assim fosse não seria servo de Cristo.

    Eu fui liberto meu caro, não sou templocentrista. Ou você é muito ignorante e não entendeu o que eu disse, ou quer usar de simplismo, como muitos aqui que falam daquilo que não sabe.
    Eu uso versículos sem contexto? Não sou como você e muitos que só sabem falar o que acham. Sustente suas palavras com a verdade das escrituras. Deixe de ser preguiçoso com muitos, e ensine-me o que você diz ser 'a' 'verdade, com respaldo bíblico. Caso contrário, não perderei tempo com discussões tolas.
    Vou orar por você e por todos os que não conseguem ver as mentiras do Rubens, e ainda se voltam contra mim, convidando me a se salvar, como se eu estivesse perdido. Eu sei em quem tenho crido. O Senhor nos julgará.
    Para vocês, todos os que nasceram antes do Canal Verdade Oculta, foram para o inferno porque congregaram em salões com outros irmãos. John Wesley, Charles Finney, Moody, Willian Carey, Spurgeon, Hudson taylor, e outros milhares que levaram o evangelho a milhões para a glória de Deus, pereceram por não receberem a grande revelação que vocês possuem!... Oh! Não me faça chorar... de rir...
    Que Deus tenha misericórdia de vocês.

    ResponderExcluir
  28. Paz, amado Anderson!

    O tema abordado em todo o livro de Hebreus era necessário aos judeus (hebreus) que foram criados sob a antiga aliança mosaica. Uma vez sendo zelosos da lei de Moisés careciam de uma explanação profunda de comparações entre os cerimoniais da lei com a vida , sacrifício, morte e redenção nos dada pelo filho de Deus. Só aceitariam a superioridade de Cristo e sua salvação mediante provas conclusivas baseadas na revelação do profetas antigos pelo cumprimento das profecias na pessoa de Jesus. No verso 1 do cap. 1 vemos o escritor afirmar que : Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hb 1:1) Fica patente que a intenção era confirmar a autoridade profética de Cristo em comparação aos profetas do passado. No cap. 1 vemos a exaltação do Filho de Deus sobre tudo e todos. Como Criador do universo e detentor da natureza divina , semelhante ao Pai ( Hb1:2-3,8-12) superior aos anjos( Hb 1:4-6); O messias deveria ser humano, e o cap. 2 de Hb1 nos mostra isto. Cristo é colocado no verso 1 do cap. 3 como Sumo –Sacerdote e superior a Moisés em todos os aspectos (Hb 3:1-6. Toda explanação sobre o sacerdócio levítico no livro de hebreus definiu claramente a impotência da primeira aliança, uma vez que ela era somente uma sombra das coisas eternas. Literalmente, Moisés viu as coisas eternas referentes ao sacerdócio de Cristo, e copiou, mediante a visão recebida, transformando-as em símbolos por meio da prática cerimonial( Hb 8:5;9:23,24). Moisés estabeleceu um culto ao divino por meio de cerimoniais humanos falíveis ( Hb9:1). Obviamente tal sistema sacerdotal não poderia ser perfeito pois era constituído de homens imperfeitos (Hb 5: 1-2; 7:11, 26-28) E, uma vez , sendo a Lei de Moisés mera simbologia ou sombra das coisas celestes, nunca poderia , com suas cerimônias religiosas de purificação com sangue de animais salvar quem quer que seja , leia Hb10 inteiro.
    Em suma , nessa introdução, fica patente que a primeira aliança estabelecida por meios de cerimoniais imperfeitos necessitaria ser substituída por uma aliança perfeita capaz de justificar e salvar o homem diante de Deus. Entendemos assim que, foi necessário a primeira aliança pois, por meio dela, o homem seria conduzido a Cristo. Paulo disse: Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Rm 10:4) Paulo afirmou que o “fim da lei” ou o “objetivo da lei” ela conduzir o homem a Cristo. Veja: De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. (Gl 3:24). Já aqui Paulo diz que a Lei serviu de ‘aio’ (termo referente a homens encarregados de instruir as crianças de pessoas ilustres ou ricas ), em outras palavras , ele declara que a lei nos ensinou sobre nossos pecados e culpas conduzindo-nos a Cristo. Ora, isto é facialmente compreendido, uma vez que a Lei trouxe a consciência de nossos pecados( Rm 7:7-8), e, uma vez cientes de que estamos condenados, buscaremos nos safar da condenação por meio de um Salvador, não é verdade? Por isso a lei é boa( Rm 7:12). continua -->

    ResponderExcluir
  29. Agora sim posso falar sobre Hb9: 16-17 onde diz: Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
    O contexto deste capítulo esta falando da força das alianças. Para que alguém receba a herança é necessário que aja a morte do testador. Naqueles tempos era comum fazer pactos de sangue. Assim, o escritor de Hebreus, sabiamente, fez comparação da morte dos animais que tinham seus sangues derramados nos cerimoniais levíticos, para que a benção de Deus os alcançasse. Por isso o verso seguinte aos analisados aqui diz: Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue; (Hb 9:18, por favor, leia os versos seguintes também). Ora , dizendo , o primeiro não foi consagrado sem sangue, o escritor fazia referência que na nova aliança, por meio de Cristo, receberemos o perdão pleno, pois Seu sangue também foi derramado por nós.

    Em suma, o texto analisado em todo o contexto do livro aos Hebreus, é uma forte referência ao conteúdo geral do livro que , tenta, pela explanação dos cerimoniais da antiga aliança, trazer a mente dos hebreus que Cristo, era de fato o Messias esperado que, definitivamente, e superiormente, cumprira ou satisfizera a justiça exigida para a culpa dos homens. Mostrando o sistema da primeira aliança que continha símbolos ou sombras das coisas perfeitas que Cristo cumpriu uma a uma, o escritor conduziu os leitores da época a crerem que Jesus e seu sacrifício, fora a imagem perfeita daquilo que Moisés havia visto no passado. Desta forma, muitos homens que se apoiavam na primeira aliança, ficaram convencidos de que a vida de Jesus era de fato o cumprimento pleno do intento de Deus por meio da simbologia mosaica. Jesus, nosso cordeiro, consagrou o caminho com Seu próprio sangue, rasgando o véu( sua carne) nos dando livre acesso ao Pai. Maravilhoso o plano de Deus, você não acha? Leia os textos a baixo e veja como fazem sentido dentro do que analisamos:
    Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hb 10:19-23)

    SOLI DEO GLORIA!

    Pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir
  30. Pelo visto, irmãos, não poderei mais abrir este espaço para novos comentários desta postagem, uma vez que até me chingarem já o fizeram. Minha mãe não têm nada a ver com isso. E não vou liberar comentários profanos de baixo calão.
    Sei que muitos aqui discordam de minhas posições, e eu respeito isso, uma vez que todos somos livres para opinar(por isso também rebato), porém, não estou disposto e nem tenho tempo para ficar discutindo com quer que seja.
    Se alguém aqui quer me criticar, ou se opor ao que penso, ou até mesmo fazer apologia a algum assunto que acha ser relevante abra seu próprio blog.

    Não é minha intenção ficar brigando com os irmãos.
    Desta forma, daqui em diante, não será mais possível postar comentários neste assunto. Quem tiver dúvidas me envie as mesma pelo e-mail: apalexandrenasc@hotmail.com
    Qualquer comentário , em qualquer outra postagem que não esteja dentro do assunto abordado lá será excluído.

    É melhor assim, não quero entristecer o meu Senhor.

    Paz, a todos, sem hipocrisia o digo.
    Pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir