quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Evolução ou Criação ? Computadores com software de autorreparação.

   O software ClearView foi construído para operar sobre outros computadores que executam o mesmo software. O ClearView monitora o comportamento de programas e estabelece uma sequência de regras e parâmetros para aquilo que são consideradas operações normais. Quando os engenheiros descobrem uma vulnerabilidade prejudicial num software, eles demoram em média um mês para descobrir uma aplicação que restaure os sistemas afetados. (...) O ClearView funciona sem assistência humana e sem acesso ao código-fonte dos programas (o código-fonte é uma sequência de instruções que determina o comportamento do software). Em vez disso, o programa monitora o comportamento de um binário: a forma que o programa assume de modo a executar instruções no hardware de um computador.
     Quando o ClearView detecta um software intruso no sistema, ele determina que regra operacional o 
programa-alvo está violando. O ClearView aplica então um “software-remendo” (em inglês “patch”), que está focado num problema particular, e depois testa o aparato para ver se a solução já está em funcionamento.
     O mais impressionante disso tudo é que o ClearView aplica então o software-remendo em todas as outras instâncias do software a ser executado em máquinas distintas, “inoculando-as” contra as intrusões.
De acordo com a MIT’s Technology Review, para testar o sistema, os pesquisadores instalaram o ClearView num grupo de computadores que usam o Firefox e depois contrataram uma equipe independente para os atacar. A equipe hostil usou dez métodos distintos de ataque, todos eles envolvendo a inserção de código malicioso no Firefox. O ClearView bloqueou com sucesso todas as tentativas de ataque ao detectar o mau comportamento, e ao terminar a aplicação antes de o ataque poder ter o efeito pretendido.
     Mal o ClearView detecta uma anomalia, ele fecha o programa e começa a analisar o binário procurando por um software-remendo que poderia ter parado o erro.
     Para sete das táticas da equipe de ataque, o ClearView criou “remendos” que corrigiram os erros. Em todos os casos, o ClearView descartou correções que tinham efeitos secundários negativos.
     Em média, o ClearView construiu um “remendo” eficiente no espaço de cinco minutos após estar exposto ao ataque.

     Conclusão: Se alguém nos disser que esse sistema de autorreparação é o resultado de milhões de anos de mutações aleatórias não inteligentes, filtradas pela seleção natural, alguém vai acreditar? Acho que não, e isso não se deve ao fato de sabermos a sua origem, mas sim ao fato de conhecermos as propriedades que o dito sistema possui.

     Mas, quando observam sistemas biológicos que fazem exatamente isso (autorreparação), por que é que os ateus acreditam que esses sistemas vieram a existir sem uma mente criativa por trás?
     O poder de Deus está manifesto em muitas áreas da existência humana, sendo o sistema imunológico um deles. Até há quem aprenda com o que Deus fez para desenvolver melhores programas de computador, mas os ateus afirmam que “não há evidências” que suportem o criacionismo bíblico...
     Para nós, cristãos, aquilo que o artigo da LiveScience mostra não só é um testemunho do poder criativo do ser humano (feito à imagem de Deus – Gn 1:26), mas, acima disso, é um testemunho óbvio do poder criativo dAquele que deu ao homem o poder de ser criativo.
     Existem muitas evidências para o criacionismo, mas o ateu não as quer ver porque isso acarreta consequências (mudar de vida, conformar sua moralidade com aquilo que o Criador quer, reconhecer que é pecador, etc.).
     Mal sabe ele que ao rejeitar a Bíblia e os dados da ciência, quem perde com isso é ele.

Fonte : (Darwinismo)

2 comentários:

  1. LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    PESSOAL NAO SEJAM TAO IGNORANTES,

    A idéia da “existência de Deus”, foi criada com o intuito de explicar certas

    perguntas que o próprio ser humano não consegui responder por meio da razão

    lógica, Muitas pessoas falam que existe “religiosos inteligentes”, eu

    discordo, eu aposto que eles é inteligente só em uma área, e nas outras é

    ignorante e atribui questões que poderia ser respondida por outras áreas do

    saber a Deus; Jamais digo que Deuses não existe, pois até agora a ciência não

    comprovou nem a existência nem a inexistência de Deus. Mas PACIENCIA pessoal,

    acreditar em certas histórias como: o homem veio do “BARRO”, se essa história

    tem um sentido figurado tudo bem, mas tem pessoas que acredita no sentido

    próprio mesmo. Tem pessoas que não acredita na evolução, mas isso

    praticamente já foi comprovado, olhem as bactérias, são animais como nós, e

    evolui a cada dia, o ser humano não evolui a cada dia mas evolui a cada

    milhão de anos, isso é só um exemplo, uma pessoa fanática pode ser

    inteligente em qualquer área, mas se não estudar biologia e química, com

    certeza vai atribuir a sua própria existência a Deus. Todo homem deve no

    mínimo estudar um pouco todas as áreas. NAO NEGO QUE MUITOS CIENTISTAS

    INTELECTUAIS ACREDITAVAM EM DEUS, MAS GARANTO QUE NÃO ERAM FANÁTICO E NEM

    ACREDITAVAM EM TODA MERDA QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA E NEM NAS IDIOTISES QUE

    CERTOS PASTORES E RELIGIOSOS DA ÉPOCA FALAVAM…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    LEIAM MEU COMENTÁRIO POR FAVOR…

    ResponderExcluir
  2. SOBRE AS CONTRADIÇÕES :
    Primeiro, o nosso amigo "anônimo", demonstra certo 'desespero' em expor seus achismos(isto por si só, já encerraria qualquer debate). Segundo, eu deveria excluir seu comentário, pelo simples fato de usar palavras de baixo calão. Porém, para que todos vejam o quão ridículos são estes ateus, ainda que ele não seja ateu(está obvio que ele é, no mínimo, um agnóstico), deixarei seu desespero transcrito , para que todos possam tirar suas próprias conclusões.
    Meu amigo, não me faça rir! Se, para você, não há provas da existência ou da não existência de Deus, porque você, desesperadamente, tenta incutir na mente dos leitores, uma afirmação de que a "existência de Deus" é uma criação da mente humana? Você não consegue ver a contradição de suas palavras? Sem comentários ...
    SOBRE O BONECO DE BARRO:
    Na sua obra conjunta, Les oligoéléments (Os Oligoelementos), Andrée Goudot e Didier Bertrand, membro da Academia Agrícola Francesa, informa-nos: “Em todos os organismos vivos estudados, além de carbono, oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, fósforo, cálcio, enxofre, cloro, magnésio, potássio e sódio, a presença dos seguintes elementos pode ser considerada como fato provado: seis elementos não-metálicos: flúor, bromo, iodo, boro, arsênico e silício; um elemento de transição: vanádio; e treze metais: ferro, zinco, manganês, cobre, níquel, cobalto, lítio, rubídio, césio, alumínio, titânio, cromo, molibdênio e provavelmente também estanho, chumbo, prata, gálio, estrôncio e bário.” Todas essas substâncias são encontradas na crosta da terra, provando que o homem foi deveras formado do solo, assim como diz a Bíblia.

    Da próxima vez, saia do armário e post seu nome, não vou mais aceitar "anônimos".

    Pr. Alexandre

    ResponderExcluir