quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Falsos profetas e suas profetadas!

   Eu creio nas manifestações do Espírito Santo, mas não podemos dizer amém para tudo que ouvimos por ai. Os charlatões estão infiltrados no meio do povo visando  status e auto-adoração. Não é de se estranhar
que a alienação bíblica da atualidade já pode ser reconhecida como cumprimento da apostasia bíblica anunciada por Paulo a cerca de 2 mil anos (2 Ts 2:3). Hoje, infelismente, muitas pessoas buscam uma 'nova revelação' da parte de Deus. Insatisfeitos com a simplicidade e  pureza das Escrituras, muitos estão a deriva na fé por causa dos "ventos de novas doutrinas"( Ef 4:14). Aquilo que era  derramado pela vontade divina foi patenteado pelas mãos humanas. Me refiro as denominações que determinam o dia e a hora em que Deus vai falar. Não se constragem em publicar em seus "outdoors" suas fotos e frases de efeito como : " hoje culto de revelação e profecia, amanhã culto de libertação, e depois,  culto dos empresários, etc( só falta o culto dos funcionários públicos, e dos desempregados você não acha justo?).
   Ja recebi "profetadas" mas decepcionei tais profetas , uma vez que não digo amém sem 'antes provar os espíritos'( 1 Jo 4:1).  
   Certa vez assisti um filme chamado " Fé Demais Não Cheira Bem"  , interpretado pelo ator Steve Martin. O filme é uma verdadeira  "revelação" dos céus a todos os que se deixam enganar  na busca por novidades  " apostólicas". Assista o filme  e verá, não um mera ficção ou comédia, mas uma verdade que impera os púlpitos de uma grande parte de denominações espalhadas pelo mundo afora.  Os mercenários da fé estão , como disse o ap Pedro, fazendo "negócio" da vida de homens e mulheres(2 Pd 2:1-3) e seus intentos podem ser fatais (Jo10:10) 
    Não nos esqueçamos que o "rico" que foi para o inferno ( segundo Jesus em Lc 16:19-31), declarou a Abraão que as escrituras somente,  não eram suficientes para que seus irmãos fossem salvos da condenação, pelo que Abraão respondeu : Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite (Lc 16:31). 
    É isto que acontece hoje. Pessoas no afã de resolverem seus problemas efemeros, buscam soluções,  em forma de receitas de bolos, para suas vidas.  Acreditam em tudo(porque querem acreditar 2Tm4:3,4), até em fábulas. 
    É óbvio que no meio dos falsos profetas existem os mais ardilosos e os menos ardilosos. Uns, na atualidade, recebem suas revelações do ORKUT, outros do PONTO AURICULAR( aparelho pequeno e transparente que fica no ouvido da pessoa recebendo informações de uma base - muito usado por  apresentadores de televisão), e outros das TÉCNICAS DE DEDUÇÃO INVESTIGATIVA,  ou porque não dizer do próprio DIABO! Assim, a cada reunião para nenhum "bombeiro" por defeito(me refiro ao fogo 'puro'), corações são enganados. E pior, fazem fila indiana para o abismo.
      Você duvida do que estou dizendo ? Então, assista aos vídeos abaixo e tire suas próprias conclusões.

Pr. Alexandre Nascimento


  •   JAMES RANDI DESMASCARA FALSO PROFETA AMERICANO

  •  PASTOR/PROFETA/ENROLÃO  DO ORKUT

4 comentários:

  1. M I S E R I C O R D I A ! ! ! !
    Será que esses escaparão do inferno??
    Mas a verdade é que a culpa são das próprias pessoas!!!
    O ser humano tem de ACORDAR ! ! !
    Como quem busca nas drogas, encontra um falso "poder", quem busca DEUS no exterior encontra o engano do mundo!!!
    A bíblia diz que Deus está no nosso coração e não no mundo lá fora!!!
    Da mesma forma que uma pessoa preguiçosa quer se "encostar" num trabalhador bem sucedido (por ser mais cômodo e menos trabalhoso) e com isso acaba sendo frustrada e usada... Também é assim no lado espiritual das nossas vidas!
    A culpa é das próprias pessoas que não se esforçam para alcançar por elas mesmas o "ouvir" da voz de DEUS !
    A bíblia fala para nos esforçarmos!!!
    E fala para não sermos preguiçosos espirituais!!!
    JAMAIS ACEITAREI QUE DEUS FALE COMIGO POR OUTRA PESSOA, SE TENHO A CAPACIDADE DE OUVI-LO, EU MESMA!!!
    Da mesma forma que ficamos indignados de ver as pessoas gananciosas "caírem" em golpes financeiros, também fico indignada de ver crentes preguiçosos "caírem" no golpe de falsos cristãos!
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa com pouco conhecimento espiritual, carente de fé poderia facilmente cair numas dessas conversas, não concordo com o julgamento acima exposto sobre quem acredita ou acreditou em falsos profetas, devemos ter discernimento de espiritos sim, mas devemos saber que o "julgar" pertence a Deus, pois não conhecemos o interior de cada pessoa, seja em sentimentos, espiritualidade ou mesmo vida... Não é o Senhor que manda que examinemos nossa consciência???
    Correto divulgar as "profetadas" incorreto julgar quem acredita nelas... Correto ensinar a palavra para aqueles que acreditaram nelas para que não mais caiam em tentação e acreditem no coração enganoso do homem... Porque maldito é o homem que acredita no homem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniela.

    Concordo com a questão de que não podemos conhecer a fundo o coração dos homens. Concordo também em que só Deus poderá nos dar uma sentença definitiva, porém, a falta de ´conhecimento' ou a 'preguiça' na leitura da palavra de Deus pode resultar em condenação eterna. Primeiro porque podemos ser destruídos pela falta de busca por sabedoria e sermos levados por qualquer vento de doutrina (Os 4:6; Mc 12:24-27; Ef 4:14;) e o Senhor a dá a qualquer que a deseje(Tg1:5-7). Segundo, porque quem se deixa levar pelas heresias dá passos largos para o inferno(Mt 23:15; 15:14).

    O texto que você usou de Jr17:5 :"Porque maldito é o homem que acredita no homem", não se refere a confiança no próximo mas sim em si mesmo. Em outras palavras, somos malditos quando fazemos do nosso braço de carne a nossa força , pois nos resguardamos em pó, mas bendito o que confia no Senhor Jr 17:8-10.
    Meu conselho a todos os que inciaram agora a carreira da fé, é que leiam as escrituras e busquem praticar o que o Espírito Santo nos declara por meio dela, pois, se fizermos de Deus um meio para realizarmos nossos sonhos nessa vida, estaremos caminhando para o abismo e de falsos profetas que pregam só que as pessoas querem ouvir, este mundo está cheio e , cada dia, milhares se unem a eles (2Tm4:3). Por isso encerro dizendo á aqueles que estão em dúvida quanto a congregação que frequentam ou aos ensinos que lá estão sendo dados: Se tais ensinamentos não condizem com com as escrituras, acentuando demais a 'prosperidade', "cura", "revelações extra bíblicas", 'enfase ao louvor, danças, confraternizações, e se ministra pouca bíblia, poucos minutos de pregações, nada de ensino bíblico, então fuja do meio dos tais, pois você pode estar sendo conduzido(a) a falsas esperanças( 1 Tm 6:3-16 ) e a perdição.

    "E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (At 17:10,11)

    Pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir