sábado, 24 de abril de 2010

Achado arqueológico em Susia dos primeiros cristãos judeus que criam que Jesus Cristo era o Messias de Israel ( Veja o vídeo ao final da matéria )

   O governo Israelense até hoje escondia o achado sitio arqueológico em Susia ao sul de Hebron e ao Norte de Arad, aonde os cristãos se refugiaram escondidos do cerco dos romanos nos anos 70 d.C.
   Por incrível que parece, foi encontrado uma inscrição em um canto do chão de uma sinagoga por lá, que se vê no filme abaixo, que trás a seguinte inscrição em aramaico sobre Jesus Cristo.

Dechiran latav menachama Yeshua sahada Sim... [Ou Simeão]

...Lembrado a Yeshua para sempre o seu testemunho que conforta o martir Simeão


No final o locutor do filme diz: "E esta inscrição em aramaico neste canto desta sinagoga, vem a mente o que Jesus Cristo disse aos seus discípulos sobre a perseguição que viria":

Mateus 5:10

10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

João 15:20

20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

Mateus 23:34

34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;

Mateus 24:9

9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.


Ancient Susia from xPoint on Vimeo.

Fonte : APOLOGIA JUDAICA

Um comentário:

  1. Olá, pastor Alexandre!
    Muito obrigada por seu trabalho aqui no seu blog!
    Sempre estou recebendo por email, o que vc posta e repasso para outras pessoas...
    Continue a nos informar...
    E que Deus abençoe a sua vida cada vez mais!
    A paz
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir