sexta-feira, 5 de março de 2010

Terra treme 14 vezes hoje e deixa chilenos em pânico. Jesus está voltando!

Série de réplicas do forte terremoto do fim de semana atinge o país nesta sexta.

    Os chilenos estão assustados nesta sexta-feira (5) com uma onda de terremotos, quase uma semana depois do tremor de 8,8 graus na escala Richter que sacudiu o país no último sábado (27). Somente hoje, a terra tremeu 14 vezes no país, segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), sendo que por duas vezes os tremores registrados superaram os 6 graus na escala Richter.
    As fortes réplicas do poderoso terremoto do último fim de semana despertaram os chilenos na sexta-feira, em meio a dados confusos do governo a respeito do número de mortos da tragédia inicial.
   Os dois tremores mais fortes desta sexta-feira aconteceram perto da cidade de Concepción, a segunda maior do Chile.
  Às 6h19 (horário local e de Brasília), Concepción foi sacudida pelo primeiro tremor, de 6 graus (inicialmente divulgado como sendo de 6,3 graus, depois revisado), segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). Ele foi registrado no oceano Pacífico, a 41 km da cidade, também a 35 km de profundidade.
   Às 8h47 (horário local e de Brasília), aconteceu o segundo tremor, de 6,6 na escala Richter. O epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, 35 km ao noroeste de Concepción e a 35 km de profundidade.
   O prefeito da cidade fez um chamado à população para que mantenha a calma e não saia de suas casas, já que existem danos estruturais no centro da cidade, informou o jornal chileno La Tercera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário