Com mais de 60 irmãos, foi iniciado no dia 03 de agosto, no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro, o Movimento de Integração dos Evangélicos Maçons. O desejo dos Irmãos evangélicos é uma prática maçônica muito harmoniosa.
Diversos testemunhos foram dados, quando todos em comunhão, entoaram o hino que muito demonstra sobre a Ordem, intitulado “Somos Um Pelos Laços do Amor”.
O Irmão Pastor Lindemberg Mendes Viana, da Loja Estrela do Rio Comprido – GOB/RJ dirigiu o culto, e o Irmão Klaus Fins orientou a reunião, na qual
foram traçadas metas e objetivos. Ao final todos se confraternizaram em almoço no próprio hotel.
foram traçadas metas e objetivos. Ao final todos se confraternizaram em almoço no próprio hotel.

O Deputado Federal João Campos e o Deputado Estadual Daniel Messac, líderes evangélicos e políticos respeitados, pela história de dedicação e honestidade de cada um, tem sido amigos do Grande Oriente do Estado de Goiás e nos visitando várias vezes, identificados há longo tempo com as nossas propostas de combate ao uso de drogas, inclusive o Grão-Mestre participou recentemente de um seminário coordenado pelo Deputado João Campos.

Quanto ao Deputado Daniel Messac, este foi o autor da propositura da sessão realizada dia 29 de agosto em comemoração ao Dia do Maçom e concedendo Comendas Pedro Ludovico Teixeira a vários Irmãos, pelo que o Grande Oriente do Estado de Goiás é muito agradecido aos evangélicos Deputados Federal e Estadual, João Campos e Daniel Messac.
Abaixo uma vídeo que fala sobre a maçonaria em Portugal. Após a descrição pergunte-se a si mesmo: Um evangélico pode fazer parte dela?

Profano
Segundo o dicionário Aurélio:
1. Não pertencente à religião.
2. Contrário ao respeito devido a coisas sagradas.
3. Não sagrado.
4. Secular, leigo.
5. Fig. Estranho ou alheio a idéias ou conhecimentos sobre determinados assuntos.
6. Pessoa ou coisa profana.
2. Contrário ao respeito devido a coisas sagradas.
3. Não sagrado.
4. Secular, leigo.
5. Fig. Estranho ou alheio a idéias ou conhecimentos sobre determinados assuntos.
6. Pessoa ou coisa profana.
"De onde vens, ó profano?" Pergunta o Grão-Mestre maçom aos iniciantes da maçonaria.
Para uma pessoa do mundo, isto é, sem Cristo em sua vida, tal pergunta pode fazer sentido, mas não para um cristão evangélico, pois a Bíblia nos afirma que em Jesus Cristo somos santos (separados por Deus), somos filhos (por adoção em Cristo), somos diariamente purificados pela Sua santa Palavra que nos salva, transforma e liberta. Portanto, como um evangélico pode querer fazer parte da maçonaria?
A maçonaria se apresenta mundialmente como uma organização filantrópica (que pratica o amor a humanidade). Mas o que nos diz Jesus sobre os que o seguem? Que nós somos filhos da luz, e a luz não se esconde, mas ilumina os que ainda estão em trevas.
A maçonaria é mais uma das facetas do ocultismo. Ela é um bom exemplo do que diz Paulo sobre Satanás e seus ministros, e eles se apresentam como servos da luz, mas que interiormente são trevas.
Dia a dia a maçonaria, como um "bonito" cartão postal, tem alcançado cargos na política (que é o poder dos homens para controlar a sociedade), e também dentro das religiões e das igrejas evangélicas.
Muitos irmãos, por ignorância, tem entrado nesta organização, e é para isso que muitos irmãos, como o pastor Vanderlei Bibá junto com o também irmão Renato Pedroza, vem alertando as igrejas para o perigo que representa a maçonaria, tanto para o nosso país como para elas.
Meu Deus, é o fim, evangélicos e maçons juntos, uma confusão. Mas os escolhidos não serão confundidos.Pois a palavra de DEUS diz: não deixe que ninguém vos engane.Cabe a nós vigiarmos. Jesus está voltando..... DEUS abençõe.
ResponderExcluir