segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chineses armazenam dados em bactéria. ( A marca da besta ? )

Fonte da imagem: Divulgação/IGEM 2010
 Grupo de pesquisadores chineses consegue converter dados para códigos de DNA e armazenar até 90 GB de informação em 1 g de bactéria.

O grupo de estudantes e pesquisadores iGEM 2010, da Chinese University of Hong Kong, foi o responsável por uma pesquisa um tanto quanto inusitada. Eles conseguiram converter informações que armazenamos em nossos HDs para o código DNA.

   O primeiro passo foi desenvolver o sistema que transcreve dados para DNA e os transforma de volta sem perder nenhuma informação. Em seguida, eles foram capazes de armazenar até 90 GB em apenas 1 g de bactéria E.coli.
   Esta bactéria é muito comum entre os seres humanos, causadora de problemas como meningite e intoxicação alimentar. No entanto, os chineses afirmam que a perspectiva é de armazenar até 900.000 GB de informação em apenas 1 gr, o que levaria a uma conta impressionante, equivalente a 450 HDs de 2 TB.
    Segundo os pesquisadores, estes estudos podem ter aplicações no futuro para guardar textos, imagens, músicas e vídeos. Além disso, poderá armazenar códigos de barra em organismos sintéticos, informações de segurança e até direitos autorais.
Fonte da imagem: Divulgação/iGEM 2010

     Matéria enviada por Adriano Nascimento.
FONTE

4 comentários:

  1. Olá , Marcelo.

    Não afirmei nada, por isso o ponto de interrogação( marca da besta?). A questão se dá porque a marca da besta descrita nas profecias dos últimos tempos em apocalispse ( ap 13: 16-18 )terá carater capitalista. Assim sendo, a tecnologia que está sendo propagada nesses últimos dias certamente darão força ao cumprimento profético. O chip cutâneo pode ser implantado nas mãos ou na testa, já a postagem acima demonstra que as possibilidades podem estar além de um chip e sim dentro de uma bactéria. Se a moda pegar, os aparelhos serão trocados por inoculações com bactérias inteligentes que residirão em nosso organismo e, obviamente, só vai poder comprar e vender quem possuir tal bactéria. É só uma suposição, e nada mais.

    Fique na paz!

    pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pr. Alexandre,pois a palavra original de Apocalipse 13: 16 é :''chrarax'' que no grego é literalmente: ''pôr estaca dentro'' ou ''introduzir''. É fantástico ver em nossos dias as profecias se cumprindo a cada dia.

    Que o Senhor possa te abençoar mais e mais!!

    ResponderExcluir
  3. Amém, Rikardinho. Eu não sabia a definição literal em grego desta palavra. Vivendo e aprendendo. Agora, creio mais ainda na possibilidade de estarmos vivendo a era do retorno de Cristo.

    MAranata!

    ResponderExcluir