sábado, 24 de julho de 2010

Vacina sem agulha. Literalmente o fim da picada ou o início de uma era de armas indolores?

    Se você gosta de cinema como eu, já deve ter visto cenas em filmes de espionagens ou coisas do tipo onde, alguém passa por uma pessoa,  toca nela,  e em poucos minutos a vítima tomba pelo chão. Sempre achei um certo exagero tais cenas de assassinato, mas a nova tecnologia de inoculação de vacinas  e remédios mostram que eu estava errado. O novo experimento na área prova que um adesivo irrisório e indolor com centenas de micro agulhas  adere aa nossa pele e penetra pelos poros atingindo a corrente sanguínia sem que percebamos em poucos instantes.
    Se por um lado isto é muito bom( imagine uma benzetacil deste tipo?), por outro pode ser terrível. Tudo depende da intenção pelo qual  tais vacinas serão produzidas.  Quem já não ouviu casos de pessoas doentias de corpo e de alma saindo pelas ruas  com uma seringa com sangue contaminado a procura de uma vítima?  
    A Bíblia declara que existem homens que só pensam coisas más continuamente ( Gn 6:5 ) e não hesitam em derramar sangue inocente ( Pv 1:16; Rm 3:15 ), então não duvide que tal tecnologia não venha a ser usada para o mal. 
    Não estranhemos se daqui pouco tempo pessoas forem encontradas mortas pelas calçadas  em meios a milhares de transeuntes sem  marcas visíveis de agressão ou feridas.
    E só esperar para ver... Ah! E fique esperto com os esbarrões...
    Pr. Alexandre Nascimento

Vacina sem agulha. Literalmente o fim da picada!  ( Matéria enviada por Adriano Nascimento )

   Tomar vacina é um trauma para algumas pessoas, que consideram a picada da agulha é um "terror". Mas e se fosse possível tomar as mesmas vacinas sem a picada da agulha? Parece brincadeira, mas não é. É literalmente "o fim da picada".


   De acordo com as pesquisas da Georgia Tech e da Emory University, um emplastro que inclui centenas de agulhas microscópicas que se dissolvem na pele, pode ser a solução definitiva para vacinas e alguns tipos de injeção. Com ela, qualquer um, mesmo leigo, poderia administrar uma vacina com facilidade e sem dor.
   "Nesse estudo, nós mostramos que o emplastro com agulhas microscópicas pode vacinar contra Influenza no mínimo com a mesma eficência e provavelmente melhor do que a tradicional agulha hipodermica", disse Mark Prausnitz, professor de Engenharia Química e Biomolecular da Georgia Tech School.
   Será o fim da picada? Vamos esperar os próximos meses, quando a vacina deve começar a ser mais usada nos Estados Unidos...
  FONTE : MSN TECNOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário