quinta-feira, 29 de julho de 2010

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Por  Jesiel  Rodrigues ( SITE PROJETO OMEGA )
27/07/10

Esta é mais uma edição do tópico ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Guerras, rumores de guerras, fomes, desastres naturais, sinais nos céus, aparições espantosas, aumento da tecnologia de controle, apostasia da verdadeira fé, perda paulatina do afeto natural nas pessoas, violência, destruição da família, fomes, pestes, terremotos, ondas gigantescas, clamores por uma mudança e por uma liderança... Será que alguém que pertence à Igreja de Cristo ainda duvida que estamos nos tempos finais?  
CONTINUA...
 

RUMORES DE GUERRA

Alguns têm argumentado que guerras de grande porte não estão ocorrendo. A não ser o conflito no Afeganistão, os levantes internos no Iraque e as contínuas revoltas governamentais em alguns países africanos e asiáticos estão gerando o que se poderia chamar de guerra.
Porém, essas pessoas esquecem que a Palavra fala também de rumores de guerras. Às vezes, os rumores de guerras criam um clima de medo e tensão muito superior à própria guerra. Nesse exato momento, há dois rumores de guerra que podem trazer consequências desastrosas para todo o mundo. Podem gerar, literalmente, uma nova guerra mundial com uso de armas nucleares. Estamos falando do rumor de guerra entre Irã e Israel, que envolve implicitamente EEUU contra a Rússia, além de outros países muçulmanos vizinhos. Também estamos falando do constante rumor de guerra entre as Coréias que, se concretizado, envolverá os EEUU e a China em lados diferentes.

No dia 22/07/10, o governo da Coreia do Norte reagiu ao anúncio de exercícios militares entre Estados Unidos e Coreia do Sul que começaram no dia 25/07/10 e disse que tais exercícios impunham um "grave perigo" para a região. O regime comunista criticou ainda as novas sanções unilaterais anunciadas pelos EUA, que classificou de "hostis" [1]. Tanto os exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul no mar Amarelo, na disputada fronteira marítima entre as Coreias, quanto as sanções foram anunciadas durante visita da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e do secretário de Defesa, Robert Gates.


Nos últimos dias, a Coreia do Norte tem feito ameaças de intervenção nuclear, diante desse exercício conjunto entre EEUU e Coreia do Sul. Apesar de muitos não considerarem as ameças norte-coreanas algo digno de atenção, o real problema é que, caso haja um conflito envolvendo a Coreia do Norte, há grandes chances da China entrar no meio desse conflito também, o que pode causar desdobramentos mundiais. Vamos estar atentos...

No Oriente Médio, os rumores de guerra são constantes. Na quarta-feira, dia 21/07/10, soldados israelenses mataram um militante palestino e feriram outras sete pessoas, incluindo uma menina de 10 anos, na Faixa de Gaza, de acordo com médicos palestinos e um representante de um grupo militante [2]. Aqui, bem perto de nós, a Venezuela disse nesta segunda-feira, dia 26/07/10, na ONU (Organização das Nações Unidas) que rompeu as relações diplomáticas com a Colômbia porque o país vizinho preparava uma agressão militar contra seu território, com apoio dos Estados Unidos...[3].

A PERSEGUIÇÃO NO OCIDENTE VAI GANHANDO FORMA

Vemos uma atuação sistemática dos poderes mundiais para a destruição e desestruturação da família. Esse é o projeto de satanás desde o Éden. Isso faz parte da multiplicação da iniquidade. Há poucos dias, o Brasil facilitou o processo de divórcio, tornando-o tão fácil que esposo e esposa podem desfazer o casamento logo após ele ter sido celebrado. A educação dos pais para com os filhos começa a ser regulamentada por governos, inclusive com o Brasil prestes a entrar nesse rol [4].

De certa forma, os governos querem impor de que forma os pais devem educar seus filhos. Enquanto isso, as famílias vão sendo destruídas e a iniquidade aumenta. Realmente, estamos na ante-sala do sistema maligno da besta e prestes a sermos perseguidos, enquanto Igreja e seguidores das Verdades bíblicas, de uma forma aberta e institucional.

Estamos observando uma crescente conjunção de fatores para a futura perseguição institucionalizada contra a Igreja. Escândalos e mais escândalos de instituições denominadas cristãs por um lado e a postura dos verdadeiros cristãos, considerados extremistas e fanáticos, por outro. Essa é a fórmula inicial para que a perseguição institucional venha sobre a Igreja de Cristo e o joio seja separado do trigo. Quando lemos que confrontos entre "protestantes" e "católicos" na Irlanda do Norte deixaram 82 policiais feridos neste ano e todos os anos esse confronto se repete, vemos que isso, combinado com as outras coisas que temos mencionado, vai criando na população em geral uma propensão progressiva à rejeição de qualquer coisa que cheire a religião e a igreja.


Um exemplo do que estamos abordando ocorreu na Argentina há poucos dias. Como é sabido por quase todos, o Senado da Argentina aprovou uma lei que autoriza e legaliza as uniões homossexuais. Vários países, em sua maioria com tradição “cristã”tem ido por esse caminho e o Brasil parece estar no mesmo rumo...

Um dia após essa aprovação, uma juíza de paz argentina afirmou que jamais realizará o casamento de casais homossexuais mesmo que custe sua própria vida. Ela declarou: "Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz. Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus" [5].

No dia em que estamos encerrando esta edição, mais uma notícia chega e só faz corroborar o que já comentamos. Nos EEUU, uma estudante de nome Jennifer Keeton, de 24 anos, que estuda na Universidade da Georgia, está sendo ameaçada de expulsão caso não mude suas “crenças religiosas sobre a natureza humana e conduta. Para maiores informações, acesse este link.
 
Fica patente, então, que estamos chegando a um tempo em que ter uma postura inabalável em relação à fé no Senhor e em Sua Palavra será motivo de rejeição social e, provavelmente, de detenção em países considerados "laicos". Como é bem sabido por quase todos, a Igreja de Cristo já está sendo perseguida em países como a China, Índia, Irã, Coréia do Norte, Arábia, Nigéria, Cuba e muitos outros. Nesses países, muitos irmãos nossos estão morrendo no exato momento em que você lê este artigo. No entanto, essa perseguição obedece a diferenças religiosas e ideológicas.

No caso que estamos começando a constatar, essa aversão e perseguição está prestes a começar em países considerados livres e laicos, onde, teoricamente, há liberdade de culto. Lembramos aqui o caso do pastor na Inglaterra que foi preso no começo deste ano por citar partes da Bíblia em que a prática homossexual é condenada pelo próprio Criador. Sem dúvidas, estamos na ante-sala do começo da perseguição contra a verdadeira Igreja em lugares que nem sequer eram cogitados antes...

SINAIS NOS CÉUS

Depois de instigantes aparições nos céus da Rússia e do norte da Europa, as quais foram abertamente noticiadas aqui e em muitos meios de comunicação, agora mais uma "coisa espantosa" (Lucas 21:11) acaba de se manifestar nos céus. Desta feita foi na China.

Um objeto luminoso no céu de Hangzhou, na China, chamou a atenção de moradores e fez com que o aeroporto de Xiaoshan quase fosse fechado no dia 7 de julho. Segundo o noticiário do canal ABC News, 18 vôos foram atrasados na ocasião. Testemunhas fotografaram o objeto, parecido com um disco luminoso, e contaram ao jornal "China Daily" que este se tratava de um objeto voador não-identificado. As investigações sobre o caso estão em andamento [6]. Estas são algumas imagens disponibilizadas pela rede ABC de notícias:




O que nos chama a atenção é que essas aparições estão ficando cada vez mais frequentes e mais visíveis. Dos tímidos relatos e duvidosas fotografias de décadas atrás, estamos nos deparando, pouco a pouco, com manifestações cada vez mais visíveis. No caso da China, dia 07/07/10, o fenômeno chegou a comprometer a operacionalidade do aeroporto de Xiaoshan, o qual chegou a ficar interditado diante do fenômeno.


Temos sustentado desde o início e alertado nossos leitores sobre a real possibilidade dessas aparições nos céus, relacionadas quase sempre a vida extraterrena, fazerem parte do gigantesco engano que haverá sobre a face da terra no período tribulacional. O caráter progressivo dessas "aparições" parece confirmar isso. Talvez estejamos às portas de uma "revelação extraterrena", a qual enganará grande parte da população mundial, mas não enganará aqueles que estão alicerçados na Palavra do Senhor.

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu" (Lucas 21:11)

Deixamos aqui, mais uma vez, um alerta para nossos leitores. Não se deixem enganar! No mês de junho, o físico Stanton Friedman declarou que os governos encobrem a existência de extraterrestres e que a "verdade sobre os ETs será revelada em breve e caso se tornará "Watergate cósmico" [7]. Friedman trabalhou por décadas em desenvolvimento de foguetes para algumas das maiores agências espaciais do planeta e diz abertamente que os alienígenas existem, estão nos visitando há muito tempo e que essa “verdade” será revelada em breve. "Eu continuo otimista, antes de morrer, e eu tenho 75 anos, eu vou pegar pelo menos uma parte dessa história, de que não estamos sozinhos no universo", diz o pesquisador.


Friedman se junta a um grupo de cientistas e famosos que está convencido de que existe vida extraterrestre inteligente e que está já chegou até nós. Junto com o físico, está o astronauta Edgar Mitchell, que participou do programa Apollo, que também afirma que os aparecimentos de ETs é escondida pelos governos (o próprio Mitchell disse nunca ter visto um óvni, mas acredita no alien de 1947 em Roswell, no Novo México). Segundo a reportagem, outro defensor de que os ETs existem é o psiquiatra John Mack, ex-professor da Universidade de Harvard, que passou anos estudando pessoas que dizem ter sido abduzidas, sondadas e sofrido experimentos de aliens.

Então, se formos analisar tudo isso que está ocorrendo à luz da Palavra de Deus, perceberemos que estamos às portas do maior de todos os enganos já vistos em nossa era, um engano de tal magnitude que irá ludibriar até mesmo renomados cientistas. Não podemos nos abalar com o que se aproxima. A manifestação do anticristo virá acompanhada com todo o poder, sinais e prodígios de mentira, com todo o engano da injustiça. Ora, estamos falando das hostes espirituais da maldade usando todas as suas capacidades de engano e maldade. Ficamos com as palavras reveladas a Paulo e compartilhadas com os irmãos em Tessalônica:
"A esse (anticristo) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira" (II Tessalonicenses 2:9-11, grifo nosso)

Vamos permanecer alertas. Apenas quem, pela Graça de Deus, estiver alicerçado na Palavra e andando no Espírito será capaz de resistir tal engano!!!

GRANDES CATÁSTROFES E GEMIDO DA NATUREZA


A natureza continua gemendo, fruto da irresponsabilidade e egoismo humanos e também fruto da própria convulsão progressiva na qual a criação se encontra até o dia da manifestação de Jesus Cristo. Apenas contabilizando do dia 20/07 até a presente data (27/07/10), ocorreram 8 terremotos no mundo com intensidade superior a 6° na escala Ritcher (maiores informações no site www.painelglobal.com.br).

No hemisfério norte a cada ano o verão é mais sufocante e cálido. Recebemos informações de altíssimas temperaturas nos EEUU. Em Sevilha, Espanha, a temperatura chegou aos 44° Celsius. Na Rússia, a onda de calor matou cerca de 500 pessoas até o dia 20/07/10 [8]. Esse número certamente aumentou até o encerramento desta edição. Atingindo recordes, os termômetros chegaram a marcar 40ºC durante vários dias na "fria" Rússia. Ao mesmo tempo, a Rússia enfrenta a pior seca em 130 anos. Na Polônia, outro recorde foi quebrado, com 52 pessoas afogadas durante o final de semana (18/07 e 19/07) em lagos e rios. Pessoas que tentavam aliviar-se do calor...[9]. No Perú, a temperatura chegou a 23º negativos e mais de 500 pessoas já morreram por causa do frio recorde.

Enquanto isso, coincidência ou não, a China começou a enfrentar seu próprio mega-vazamento de óleo em alto mar. É o maior derramamento já comunicado pelo país. O óleo cru começou a surgir no Mar Amarelo por um movimentado porto do nordeste do país, depois que um gasoduto explodiu há alguns dias, provocando um grande incêndio durante 15 horas. O governo diz que a mancha tem se espalhado por um trecho de 180 quilômetros quadrados no oceano [10]. Imagens de chamas de até 30 metros de altura perto de reservas estratégicas de petróleo da China chamaram a atenção do presidente Hu Jintao e de outros líderes.

Como é conhecido por quase todos, o governo chinês censura muitas informações e a cobertura desse desastre é precária. Porém, essa foto tirada por membros de uma ONG, antes de serem obrigados a deixarem o local, nos mostra um homem totalmente banhado em petróleo sendo socorrido por soldados chineses:




Já no caso do conhecido vazamento no Golfo do México, a solução encontrada pela BP parece não ter funcionado. O óleo continua a vazar mesmo após a instalação do tampão sobre a abertura submarina, assim como gás [11]. Um desses vazamentos é um ponto "a três quilômetros da cabeça do poço", segundo declarou no dia 19/07/10 o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs [12]. Engenheiros estão acompanhando a situação por meio de câmeras submarinas e monitorando a pressão e as leituras sísmicas para ver se o poço suporta a cobertura ou se abriria um novo vazamento, talvez rompendo o leito marinho, o que agravaria a crise.

E no momento em que estávamos finalizando esta edição, recebemos a informação que foi detectado um novo vazamento de petróleo no Golfo do México, provocado por um barco de dragagem, o qual chocou-se com um poço perto de Bayou St. Dennies, na costa de Nova Orleães e Lousiania. A área já foi evacuada [13]. Vamos verificar com mais precisão essa notícia e so seus desdobramentos.

Toda essa questão merece nossa contínua atenção. Muitas coisas podem ocorrer no Golfo do México, desde a vedação do vazamento até uma mega explosão e tsunami. O que é patente é que ainda está havendo uma grande golpe contra o ecossistema da região. Devemos estar preparados para todas as possibilidades. Há fortes indícios que a BP tem alterado de forma sistemática algumas fotos e filmagens no local do desastre e dos trabalhos de reparo, como se tentassem esconder algo. Ficaremos alertas...

Aqui no Brasil, finalmente foi encontrado o meteorito visto nos céus do sudeste do país há algumas semanas, tal como já noticiamos aqui na edição passada. O meteorito caiu na pequena cidade de Varre-Sai, a 375 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, no dia 19/06/10. Centenas de “caçadores de meteoritos” e de turistas curiosos têm visitado o local à procura de fragmentos do objeto. Vários fragmentos têm sido encontrados e estima-se que haja um pedaço gigante, de cerca de 20 quilos, o qual, se vendido, custaria cerca de 1 milhão de dólares [14]. Este é um fragmento desse verdadeiro 'sinal do céu” que caiu bem próximo de nós:




Cremos que, à medida em que o período tribulacional for se aproximando e estivermos perto do momento em que "as potências dos céus serão abaladas", tal como ensinou nosso Senhor Jesus (Mateus 24:29), mais acontecimentos como estes ocorrerão de forma progressiva. Se esse meteorito tivesse caído numa zona densamente habitada, os danos teriam sido incalculáveis. Enquanto esses sinais ocorrem literalmente bem diante de nossos olhos, muitos continuam duvidando...

O CÍRCULO VAI SE FECHANDO


Se um pequeno grupo de pessoas quisesse impor um controle total a um grande número de pessoas, esse pequeno grupo divulgaria publicamente que as liberdades, privacidade e possibilidades de manter-se fora desse controle estão com os dias contados e que uma gigantesca rede vem sendo aproximada dia após dia sobre a maioria, para torná-la inoperante sem esse controle? Certamente, cremos que não...

Então, não devemos esperar dos meios oficiais que eles nos digam que tudo caminha para esse controle total. O que as versões oficiais sempre oferecerão são vários pretextos para que o controle seja imposto. Com a marca da besta não será diferente. Haverá pretextos. Porém, como disse o Senhor Jesus, pelos seus frutos nos poderemos conhecê-los e discernir os seus propósitos.


No dia 21/07/10. mais um decisivo passo para o controle foi dado nos EEUU. Com o objetivo de "evitar" que os americanos passem por uma nova crise econômica causada pelos erros de Wall Street, o presidente dos EEUU, Barack Obama, assinou onze vezes a mais profunda reforma do sistema financeiro dos EEUU desde começos do século passado. Uma reforma em que CONTROLE e FICALIZAÇÃO ESTATAL são os conceitos centrais... Porém, os reguladores encarregados de supervisionar o sistema financeiro americano devem ainda elaborar várias regulamentações, geralmente complexas, para permitir que as novas medidas entrem em vigor [15].

Em outras palavras, a forma como esse controle será imposto ainda será discutida... Se juntarmos as peças do que tem ocorrido nos últimos meses, veremos que nada parece ser coincidência. Veio a crise em 2008. Algumas semanas depois, Barack Obama é eleito presidente dos EEUU. Meses depois, reforma histórica do sistema financeiro, com mais controle e fiscalização sobre as transações...

Na Europa, a União Europeia anunciou no dia 12/07/10 que os Estados membros do bloco passarão a monitorar os orçamentos uns dos outros, como parte de um esforço para restaurar a confiança em suas economias e fortalecer o euro, a moeda comum do grupo... Isso ocorrerá já a partir do próximo ano [16]. Mais uma vez, o conceito de controle, monitoramento e fiscalização vêm à tona... Nesse caso, trazendo o fato inédito de países monitorando outros países... As condições para o total cumprimento das profecias estão se estabelecendo dia após dia...

Para aqueles que confiam cegamente na economia global e na brasileira, descartando qualquer crise mundial definitiva e o surgimento dos dez chifres, devemos lembrar que a instabilidade continua, apesar da grande mídia não divulgar. No dia 21/07/10, por exemplo, a deterioração do cenário nas bolsas norte-americanas prejudicou o mercado brasileiro de ações naquela tarde. A queda dos índices nos Estados Unidos piorou depois do aguardado discurso do presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central do país), o qual afirmou que as perspectivas econômicas continuam "atipicamente incertas" [17].

Aliás, a declaração de Ben Bernanke é muito estranha em si. Sem dúvidas, ele sabia que tal declaração provocaria tais quedas. Porém, mesmo assim as fez... Se para ele, considerado a maior autoridade financeira dos EEUU, o futuro é "atipicamente incerto", não entendemos porque alguns colocam tanta fé no futuro financeiro da humanidade...


Ainda nos EEUU, mais sete bancos quebraram nos últimos dias. Eram instituições regionais e locais. Agora são 103 os bancos falidos nos EUA neste ano. Os números divulgados pela Federal Deposit Insurance Corporation indicam que a taxa de quebras em 2010 evolui mais rápido que a do ano passado. Apenas 64 bancos haviam fechado a esta altura em 2009 [18].


No Brasil, a Petrobrás já perdeu ¼ de seu valor em bolsa neste ano. Com as incertezas relacionadas à extração do pré-sal, principalmente depois do gravíssimo acidente ocorrido no Golfo do México, as coisas podem ruir de vez. Ontem, dia 26/07/10, foi noticiado que o aumento das remessas de lucros e dividendos no final de junho surpreendeu o Banco Central e levou o Brasil a registrar o pior resultado nas suas contas externas para esse mês e para o semestre desde 1947. O deficit em conta corrente de US$ 5,2 bilhões no mês passado. No acumulado do ano, o deficit mais que triplicou, de US$ 7,2 bilhões em 2009 para US$ 23,8 bilhões neste ano. A previsão do BC é terminar 2010 com um resultado negativo de US$ 49 bilhões, o pior da história.

"As contas externas do país apresentam resultado cada vez mais negativo e a previsão é que a situação vai piorar até o final do ano". Essa afirmação não é nossa. É do conceituado jornal especializado em questões econômicas DCI e esse comentário está inserido na edição de hoje (27/07/10).

Enquanto isso, a população vai ficando cada vez mais acostumada e dependente de tecnologias de controle e monitoramento. Neste vídeo da empresa HEALTH LINK vemos uma propaganda comercial para incentivar as pessoas a adotarem um chip subcutâneo.

Como deixamos claro em vários comentário neste site, não afirmamos que o sinal da besta será um chip. Pode ser ou não. No entanto, cremos que algum tipo de tecnologia será usada na implantação dessa marca e as pessoas estão sendo paulatinamente condicionadas a aceitarem essas novas tecnologias em seus próprios corpos.

Vamos permanecer atentos. Até a próxima edição, se o Senhor permitir. Agradecemos a todos aqueles que lêem nossos artigos, recomendam aos seus amigos e nos enviam e-mails para omegaprojeto@yahoo.com.br. Fiquem todos na PAZ do Senhor, a qual excede todo entendimento. Essa Paz estará conosco até nos momentos mais difíceis. Estará conosco mesmo em meio à mais ferrenha tribulação e perseguição.
Maranata,
Jesiel Rodrigues

_____________________________________
Saiba que o Senhor está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.



© Copyright Projeto Ômega - Todos os direitos reservados - 2003

FONTES:

[1]AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS - 22/07/10
[3]AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS - 26/07/10
[4]JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 13/07/10
[6]G1 - 07/07/10
[7]AFP - 11/06/10 e Live Science
[8]REUTERS - 20/07/10
[9]BBC BRASIL - 20/07/10
[10]AP - 20/07/10
[11]AP - 20/07/10
[12]EFE - 19/07/10
[14]O ESTADO DE SÃO PAULO - 22/07/10
[15]EFE - 21/07/10
[16]BBC BRASIL - 12/07/10
[17]AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS INTERNACIONAIS - 21/07/10
[18]AFP - 24/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário