domingo, 1 de maio de 2011

É possível ter certeza!

É possível ter certeza!  Quando o famoso cientista M. Faraday estava a morrer, lhe perguntaram sobre suas expectativas quanto à

alma. Ele disse: “Eu não sei sobre expectativas — estou descansando em certezas”. Depois acrescentou: “Eu sei!”
  Há muitas áreas na vida sobre as quais perguntamos: “Será que posso ter certeza?” Casamento, dinheiro, saúde, emprego, etc. Há, porém, um assunto muito mais importante, que afeta nossa vida agora e na eternidade. É o assunto da salvação da alma. É possível ter certeza sobre isto?
  Muitos dizem: “Faça o melhor, e um Deus amoroso provavelmente levará você ao céu”. Outros dizem:   “Ninguém pode ter certeza”. Alguns até dizem que é presunção dizer que temos certeza. Mas eu gostaria de mostrar ao leitor que é possível ter certeza da salvação.
  Veja alguns personagens bíblicos que tinham certeza. Jó, que perdeu tudo e que sofreu tanto, podia dizer, enfaticamente: “Eu sei”. Davi, cujos Salmos têm sido uma bênção para tantas pessoas, disse: “Habitarei na casa do Senhor”. Ele não disse que gostaria de habitar, ou desejava, mas: “habitarei”. Paulo diz: “Eu estou persuadido”. E também “sabemos ... temos”. João, na sua primeira epístola, enfatiza as palavras “para que saibais”.
  Alguém pode perguntar: “Se eu posso saber, como posso saber?” Deus nos dá a resposta — por uma
simples fé na obra de Cristo, que no Calvário disse: “Está consumado”. As reivindicações de Deus foram plenamente satisfeitas, e Cristo foi ressuscitado dos mortos e está agora glorificado. Não é por confiar em batismo, comunhão, boas obras, lugares, ou igrejas, mas por confiar em Cristo que pagou o preço ao tomar sobre Si os nossos pecados, verter o Seu sangue e satisfazer a justiça de Deus. Aquele que crê é salvo; ele pode dizer que o Salvador morreu por ele e saber que a morte de Cristo lhe garante paz com Deus.
  Quando uma pessoa deixa de lado tudo que é terreno e humano e coloca a sua fé em Cristo, Deus diz: “Serás salvo”. Há muitos pessoas salvas, mas nenhuma delas pode me dizer que eu sou salvo. Mas Deus pode, e Ele o diz. Em João 3:16 lemos de ter “a vida eterna” e “nunca perecer”. João 3:36 diz o mesmo. João 5:24 traz o mesmo pensamento, e como é gostoso ler as palavras: “já passou da morte para a vida!”

  Não são as minhas obras ou os meus sentimentos que me salvam. A minha salvação depende de duas coisas: o que Cristo fez por mim, e o que Deus diz a mim.

Jim Hutchinson
Versículos citados da Bíblia: Jó 19:25-27, Salmo 23:6,Romanos 8:38, II Coríntios 5:1, I João 5:13, Atos 16:31
*Extraído do folheto evangelístico : É possível ter certeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário