domingo, 17 de outubro de 2010

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Projeto Omega
 17/10/10

Olá a todos, bem-vindos a mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Os fatos continuam ocorrendo e aqui tentamos analisá-los à luz das profecias bíblicas.
Uma das razões que nos fazem crer estar nos momentos que antecedem os dias tribulacionais é a questão espiritual. Vemos que a maior parte da população mundial já está doutrinada para crer na operação do erro. Isso pode parecer radical demais, porém acreditamos que é um fato. Esse doutrinamento vem das mais variadas fontes. Desde a mídia, com seus filmes, programas de TV e literatura, até a religião, com suas inúmeras heresias e sofismas. Esse doutrinamento vem, pasmem, de onde a maioria sequer suspeita: de segmentos que se autodenominam "cristãos".

A sã doutrina é sustentada por poucos. A grande maioria corre a passos gigantescos pela estrada da apostasia e do engano. Poucos querem entrar pela porta estreita. Muitos já estão com mentes e corações preparados para o grande engano diabólico que se aproxima.

Temos alertado constantemente aqui sobre o perigo dos sofismas. O sofisma é particularmente perigoso, pois é uma mentira embutida em várias verdades. É uma parcela de mentira misturada com verdades que passa despercebida por quem não está vigiando. Os sofismas têm enganado a muitos. Podemos dizer que todos os principais sofismas criados e influenciados por satanás têm elementos bíblicos misturados com as suas mentiras. Muitos têm sido ludibriados por não vigiarem e valorizarem as Palavras do Mestre.

Nos aproximamos de dias em que grandes e surpreendentes fenômenos espirituais ocorrerão. Aparições surpreendentes. "Revelações" e "confirmações" nunca antes vistas. Demônios se travestindo de "anjos de luz" e até mesmo de “cristos”. Não é à toa que a mídia tem batido nessa tecla tão veementemente nos últimos tempos, através de filmes, novelas e programas espiritualistas. Que a Palavra de Jesus esteja sempre em nossos espíritos e mentes. Ele já nos alertou para isso:

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis"

O Senhor Jesus nos ensina amorosamente a identificar como será Sua volta:

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:21-27)

O DÓLAR SE ESVAI: NOVA MOEDA GLOBAL?

Dia após dia o dólar perde força no cenário internacional. Há uma inquietação global em torno da fragilidade do dólar e isso ficou claro na última reunião do FMI que terminou no dia 10/10/10 em Washington. No Brasil, a preocupação com essa questão é uma constante nas medidas adotadas quase que diariamente pelas autoridades monetárias do país.

No dia do encerramento na reunião do FMI, o presidente do Banco Central brasileiro, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil vai usar medidas unilaterais contra os desequilíbrios externos, mas que existe uma "necessidade de uma ação global para detê-los" [1]. Meirelles disse que "o Brasil vai propor que as diversas moedas achem caminhos de equilíbrio".

Estamos às portas da queda do dólar como moeda de referência mundial? Muitos fatores nos fazem crer que sim. Vamos estar atentos ao que virá. Tudo isso pode estar servindo como uma grande preparação para a instauração de uma moeda única global. Uma prova claríssima da grande instabilidade das moedas globais e da desconfiança que isso está gerando nos investidores é a visível corrida para a aquisição de ouro.

De uma coisa temos absoluta certeza. Se o dólar ruir, o "equilíbrio" financeiro mundial também ruirá. Nesse momento, estaremos diante de um cenário totalmente propício para que o sistema da besta seja implantado. É por essa e por outras razões que é tão importante que estejamos atentos a notícias que aparentemente são corriqueiras e que não nos deixemos enganar pelos eufemismos usados pelos que controlam o sistema. Quando dizem que há um "desequilíbrio cambial" e que há necessidade de um a"ação global" para deter esse desequilíbrio, estão querendo dizer que o dólar está despencando, mesmo diante dos esforços diários para que isso não ocorra e que os países precisam encontrar uma solução para isso, pois isso pode fazer ruir toda a economia global. Resta saber que "solução" será...

A POLÊMICA DO DOCUMENTO

Quase todos se lembram da polêmica com relação aos dois documentos que deveriam ser usados nas eleições de 2010 no Brasil. Durante semanas, o TSE divulgou através dos meios de comunicação que nesta eleição seria necessário levar dois documentos até o local de votação: o título de eleitor e um documento com foto.

Obviamente, o motivo apresentado pelo TSE para estabelecer essa exigência era o de evitar fraudes, com pessoas utilizando o título de outras. Algumas horas antes da eleição, uma liminar derrubou essa exigência e gerou uma série de mal entendidos, desinformação e mal-estar generalizado tanto entre os eleitores como no TSE.

Porém, gostaríamos de chamar sua atenção para o que está nas entrelinhas desse acontecimento. Intencionalmente ou não, o problema que se está mostrando ao povo é que se faz necessária a adoção de métodos de identificação mais profundos, envolvendo características biométricas. Não temos como definir se toda essa polêmica criada foi algo intencional ou não. No entanto, a mensagem passada subliminarmente para as pessoas é essa: se faz necessário adotar meios de identificação mais profundos! Coincidência ou não, um dia após a eleição, o TSE anunciou que a identificação de todos os eleitores brasileiros deverá ser feita pela impressão digital já nas eleições de 2018 [2]. Na última votação que tivemos (03/10), mais de um milhão de brasileiros votaram biometricamente.

Que diferença faz votar com um título eleitoral ou biometricamente, através da leitura da digital? Em termos práticos, nenhuma. É apenas a substituição de um método mais antigo por um mais novo e prático. No entanto, quando levamos isso ao cenário profético, vemos que essa iniciativa contribui como mais um fator importante para que as pessoas aceitem, num futuro muito próximo, o sinal da besta. Afinal de contas, quem está disposto a colocar sua digital para ser identificado, está, em tese, disposto a colocar sua mão para ser lida através de um diminuto mecanismo ou marca colocada nela. Tudo faz parte de um processo de paulatino condicionamento e esse processo está sendo colocado em prática de forma intencional ou não.

EUROPA PROTESTA: A CRISE NÃO ACABOU

TRABALHADORES MARCHAM RUMO À SEDE DA UNIÃO EUROPÉIA EM BRUXELAS

Na quarta-feira, dia 29/09/10, a Europa ficou marcada por grandes protestos contra os planos de cortar gastos públicos adotado pela maior parte dos governos. Milhares de pessoas foram às ruas em quase todos os países europeus. Houve casos de violência. A polícia reforçou a segurança em Bruxelas, por exemplo, enquanto trabalhadores de toda a Europa iam para as ruas próximas à sede da União Europeia, demonstrando seu crescente descontentamento com os cortes de gastos públicos pelos governos do bloco [3].

O protesto é feito no momento em que se discute um plano para punir com multas os governos que mantêm déficits acima do permitido pela UE. A verdade é que milhões de empregos foram extintos no bloco europeu e muitos outros podem desaparecer, conforme os governos elevam os cortes no gasto público. Os líderes trabalhistas pretendem protestar contra o que consideram uma injustiça, argumentando que os trabalhadores estão pagando pelos erros do setor financeiro.

A verdade é que a instabilidade financeira nos EEUU e na Europa não acabou. Nos EUA tem se falado muito nos últimos dias sobre uma nova crise de hipotecas, a qual seria mais avassaladora que a última, pois pegaria o sistema ainda tentando se recuperar da crise de 2009. Vamos permanecer atentos a essa questão.

MOMENTO DE DECISÃO

Ficar em cima do muro já não é uma opção. A Igreja se aproxima de momentos nos quais cada um de seus membros terá que decidir se continua inserido no sistema deste mundo ou fora dele. Alguns têm tentado mudar as coisas a nível político, porém nosso entendimento é que a missão da Igreja não é fazer parte do jogo político deste mundo. A Igreja não é deste mundo (sistema, aeon).

Então, quando dizemos que é chegado um momento de decisão, não nos referimos a nenhuma esperança nos processos políticos, pois sabemos que tal processo está fadado ao fracasso. Nenhum político irá interromper o processo de decomposição e putrefação no qual o mundo está. É óbvio que líderes religiosos que têm fortes interesses financeiros e de poder com este mundo farão todo tipo de manipulação e chantagem para que "seus" fiéis militem na causa política deste mundo e candidatos que só têm em mente chegar ao poder farão e dirão o que for preciso para chegar lá... Porém, o nosso Rei diz que Seu reino não é deste mundo (João 18:36). Nem sequer a nossa cidade é deste mundo (Filipenses 3:20).

Respeitamos quem não pensa assim, mas cremos que toda tentativa de "redenção" nacional ou internacional através da política não condiz com a revelação bíblica sobre os nossos tempos e sobre a própria natureza da Igreja. O nosso governante anelado é Cristo. Essa é a nossa bem-aventurada esperança.

Não estamos aqui apregoando que devemos descumprir nossas obrigações enquanto cidadãos. Enquanto for possível, faz-se necessário dar a César o que é dele... No entanto, devemos ter uma visão mais ampla de tudo o que está ocorrendo. O Senhor assim revelou a Daniel há mais de 2.500 anos:

"E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços. E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação" (Daniel 2:40-45).

Estamos falando de uma postura pessoal diante do que está ocorrendo. Acima de tudo, uma postura espiritual. Não baseada no corporativismo institucional, mas na convicção pessoal. No dia 11/10/10, médicos começaram a tratar o primeiro paciente nos Estados Unidos a receber células-tronco embrionárias [4]. Dois pesquisadores processaram os Institutos Nacionais de Saúde. Uma corte federal de apelações decidiu continuar a autorizar o financiamento federal dos estudos até que a ação seja julgada.

O que estamos querendo dizer é que se aproxima o momento em que nossas posturas contra o aborto, contra o homossexualismo, contra o uso de embriões para retirar células-tronco, entre outras coisas, gerarão perseguição e temos que estar preparados para isso. Se aproxima o momento em que será impossível ficar em cima do muro ou manter silêncio. Que nossa confiança não esteja em políticos. Político algum evitará a decomposição deste mundo podre e corrompido, enquanto sistema. A promessa que temos é que o reino de Deus esmiuçará e consumirá todos os reinos deste mundo. É esse inabalável reino de paz, amor e justiça que esperamos. Em Cristo está nossa esperança!

O CONTROLE AVANÇA

A gigantesca teia de controle continua sendo tecida sobre o mundo, de forma intencional ou não. Até mesmo coisas que ocorrem bem diante de nossos olhos às vezes passam despercebidas, mas fazem parte, direta ou indiretamente, desse controle. Por exemplo, a cada ano mais pedágios são construídos nas saídas das principais cidades, fazendo com que seja cada vez mais difícil sair delas sem passar antes por um controle.

A locomoção dentro das cidades está cada vez mais informatizada através de cartões magnéticos. Alguns países já utilizam cartões RFID ou com chip para o transporte público em ônibus e metrô, como é o caso do Oyster Card na Inglaterra. A tecnologia nesse segmento avança a cada dia e sabemos muito bem que algumas delas nem foram sequer reveladas ao público.

Até mesmo dentro de recintos esportivos, como estádios e ginásios, o monitoramento é patente. Neste ano, cientistas alemães criaram um sistema de vigilância capaz de identificar torcedores em ações ou movimentos suspeitos mesmo durante o furor da comemoração de um gol. O hardware do sistema é composto por uma câmera de vigilância fixa, que cobre uma determinada área, e duas estéreo-câmeras ultra ativas [5]. Esse sistema foi denominado de Smart Eyes (olhos inteligentes). Para chegar a essa vigilância "inteligente", os cientistas do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, criaram um programa avançado que, em vários aspectos, replica a capacidade humana de identificar fenômenos que fujam a um determinado padrão.

Como o olho humano, por exemplo, o programa consegue distinguir objetos na cena mesmo se esses objetos estiverem se movendo à frente de um fundo muito turbulento. O Smart Eyes analisa os dados captados pelas câmeras de vídeo em tempo real e imediatamente aponta detalhes que chamam a atenção. Ainda mais importante é um software inovador que analisa automaticamente as sequências de imagem. Ele replica estratégias-chave do cérebro e do olho humanos, adotando uma estrutura hierárquica e modular para lidar com o fluxo de imagens.

O uso de microchips, por sua vez, se torna cada vez mais corriqueiro e próximo a nós. No dia 11/10/10 foi noticiado que o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo vai instalar nos próximos dois anos microchips de identificação em 480 mil cães e gatos [6].

As poucas formas de livre manifestação começam a sofrer ameaças. De acordo com ex-secretário de Estado das Comunicações da França, Jean-Noël Jeanneney, a internet deve ser regulada e ter seus conteúdos organizados [7]. No final de setembro, o jornal "New York Times" noticiou oficialmente algo que com quase toda certeza já vem sendo feito há vários anos ocultamente: Estão sendo tramitadas leis que autorizam os agentes do FBI grampear qualquer comunicação online. O argumento das autoridades é que está cada vez difícil grampear criminosos e terroristas, que se comunicam mais pela internet do que por telefone [8].

Oficiais do FBI querem que o Congresso dos EUA defina que todos os serviços que permitem a comunicação, incluindo e-mails encriptados como os do BlackBerry, redes sociais como Facebook e softwares que permitem troca de mensagens peer-to-peer como Skype, sejam tecnicamente passíveis de serem grampeados. O mandado incluiria a capacidade de interceptar e decifrar mensagens encriptadas (recurso que transforma informações em códigos para aumentar a segurança na transmissão dos dados).

Na semana passada eu estava assistindo um vídeo onde uma pessoa mostra como identificar, de forma fácil, através do número do IP, o local exato de qualquer computador. É óbvio que esse tipo de informação e possibilidade já são bem conhecidas pelas forças policiais, de segurança e inteligência já há algum tempo. Porém, quando um simples cidadão ensina como isso é feito, nos dá a noção de como toda a tecnologia que nos cerca nos torna localizáveis e monitorados por aqueles que realmente estão por trás do poder mundial. Esse princípio de aplica também ao uso do celular, principalmente ao de conta.

Até mesmo as ruas por onde passamos não estão isentas desse constante monitoramento e fiscalização. Além das câmeras de monitoramento policial e de trânsito, há possibilidades, a depender da cidade em que a pessoa viva, que a cor da porta da casa onde você mora seja conhecida por qualquer um que acessar um programa como o STREET VIEW. Aliás, esse programa tem gerado certa polêmica, pois as imagens captadas por dezenas de câmeras nas ruas de muitas cidades em todo o mundo têm revelado dados constrangedores, como placas de carros estacionados em locais impróprios. Até mesmo um homem vomitando numa rua de Belo Horizonte, Brasil, como pode ser verificado logo abaixo:

HOMEM FLAGRADO VOMITANDO NUMA RUA DE BELO HORIZONTE NO GOOGLE STREET VIEW

Na questão relacionada ao monitoramento via satélite, nosso leitor já deve saber que a União Europeia planeja lançar nos próximos anos o sistema de localização e navegação GALILEU, o qual será muito mais preciso e eficiente do que o atual GPS, o qual é operado e controlado pela Força Aérea dos EEUU.

Se qualquer pessoa que utiliza atualmente algum sistema GPS pode ser localizado facilmente pela Força Aérea dos EEUU, o sistema GALILEU permitirá um controle ainda mais profundo, fazendo, por exemplo, que um objeto ou pessoa devidamente identificada ou portadora de algum aparelho do sistema seja localizada em qualquer lugar do planeta com uma margem de erro de dois ou três metros...

No entanto, antes mesmo que o sistema GALILEU seja definitivamente lançado, a Rússia irá lançar antes do final deste ano o GLONASS, sistema que vem sendo desenvolvido desde 1976. Analistas disseram que os fabricantes mundiais de chips estão prontos a incluir o GLONASS e outras novas tecnologias europeias, bem como tecnologias da China e Índia, que estão trabalhando no desenvolvimento de redes próprias de satélites de posicionamento [9]. A verdade é que o monitoramento e controle, que já é considerável atualmente através do GPS, controlado pelas Forças Armadas dos EEUU, ficarão mais eficientes e exatos com a entrada em funcionamento do GLONASS e com o GALILEU.

MAIS DESASTRES, MAIS TERREMOTOS

Apenas nos primeiros 17 dias de outubro já ocorreram 5 terremotos com a identificação de "forte" e "muito forte". Veja:

16/10 15:44 6.1 FORTE Kepulauan Barat Daya, Indonésia 20 21180 1.1
12/10 12:02 6.1 FORTE Região de Tonga, na Polinésia
08/10 05:43 6.3 FORTE Halmahera (Indonésia)
08/10 03:49 6.1 FORTE Ilhas Andreanoff, Aleutas, Alasca
08/10 03:26 6.4 MUITO FORTE Ilhas Andreanoff, Aleutas, Alasca

Em nosso país, quem diria, ocorreu também mais um terremoto considerável. No dia 08/10/10 ocorreu um tremor que atingiu o centro-oeste do Brasil e alcançou a marca de 5º na Escala Ritcher. O interessante é que horas depois os principais jornais televisivos anunciaram que se tratava de "acomodação de terra em camadas mais profundas". Cabe aqui perguntar, como chegaram a essa conclusão em tão pouco tempo? O terremoto ocorrido no centro-oeste brasileiro atingiu muitas localidades distantes entre si. Veja um relato feito por uma pessoa, publicado no site Painel Global:

"Apesar do terremoto ter sido distante da capital federal, foi sentido com muita clareza em Brasília. Segundo um morador da cidade satélite Gama-DF, foi como se tivesse em uma cadeira de balanço. Este morador mora no 5º andar de um prédio e segundo ele foi uma sensação assustadora, mas segundo as autoridades locais não foram registrados abalos em estruturas ou vítimas... O fato é curioso pois um abalo dessa categoria ainda não havia sido registrado" [10]

Pois é... Não sabemos o que mais é necessário para que muitos despertem para a realidade. Será que um terremoto de 5º próximo à capital brasileira não é suficiente? Um terremoto de 6º ou 7º seria suficiente?

Vemos como as profecias apocalípticas começam a ter sua possibilidade de cumprimento bem clara nos dias atuais. Explicamos: Por exemplo, quando a Palavra mostra o mar ou os rios e fontes de água se tornando "em sangue" (Apocalipse 8:8, Apocalipse 16:3-6), existe a possibilidade bem real e concreta de que isso ocorra em função de graves acidentes. O fato ocorrido há poucas semanas no Golfo do México, que trouxe morte e doença para muitos seres marítimos e tornou parte daquela área com uma aparência de sangue na água, provocada pela gigantesca mancha de óleo, é um bom exemplo.

O mais novo desastre desse tipo, atingindo águas, aconteceu na Hungria, agora com o Rio Danúbio sendo palco desse fenômeno. As imagens falam por si:









É óbvio que o cenário descrito em Apocalipse 8:8 e Apocalipse 16:3-6 pode não estar relacionado necessariamente a um desastre provocado pelo homem e permitido pelo Senhor. Deus é soberano e age como lhe apraz. No entanto, é inegável que os últimos desastres que temos presenciado, tornando grandes quantidades de água com uma coloração avermelhada, nos fazem lembrar dessas profecias e que é uma real possibilidade que tais profecias se cumpram através de grave (s) desastre (s) como os que temos observado nas últimas semanas.

A OPERAÇÃO DO ERRO SE APROXIMA

A cada dia aumenta o condicionamento para que uma surpreendente "revelação" se apresente ao mundo. São comercias de TV, filmes, reportagens e eventos em geral. A grande maioria da população já está predisposta para ser enganada. Nesse contexto, a mídia cumpre um papel fundamental nesse progressivo condicionamento. Veja este vídeo divulgado pela BBC e tire suas conclusões:
 

Que estejamos atentos contra esse gigantesco processo de erro que se aproxima. Ficamos observando como as pessoas se emocionam diante da TV, vertem lágrimas quando esta transmite algum evento de comoção internacional. Percebemos como será fácil ludibriar aqueles que não estão vigiando...

O último capítulo desse condicionamento ocorreu há poucos dias. Foi noticiado nos meios da ufologia espiritualista que haveria uma grande aparição no dia 13/10/09. Nos anos anteriores também já esse tipo de anúncio. Coincidência ou não, estranhos fenômenos foram observados nos céus de várias cidades do mundo nesse dia [11].

Até a próxima edição, se o Senhor permitir. Pedimos a todos que orem por nós, para que a vontade do Pai seja feita em tudo aquilo que fazemos.

FONTES:
[1] JORNAL A TARDE - 11/10/10
[2] AGÊNCIA BRASIL - 04/10/10
[3] AGÊNCIAS INTERNACIONAIS - 29/10/10
[4] REUTERS - 11/10/10
[5] SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA - 28/09/10
[6] JORNAL A TARDE - 11/10/10
[7] TV UOL - 10/10/10
[8] REUTERS - 27/09/10
[9] REUTERS - 29/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário